sexta-feira, novembro 10, 2006

Considerações....

Algo interessante...
Existem amizades que não duram. Existem amizades que ficam para sempre.
Pela manha, ao caminhar em direção a faculdade percebi um ônibus que eu costumava usar para ir para lá, mas como o horario que ele passava estava fora do meu, troquei e comecei a ir mais tarde.
O onibus estava no sentido contrário, isto é, indo para Guarulhos. Quando, por uma surpresa ele parou no ponto que se encontrava do outro lado da rua, no mesmo ponto que eu usava para pega-lo quando voltava para casa e nesse momento eu ainda estava a alguns metros dele, só que, como dito, na calçada contrária.
Por algum motivo inexplicável, ele me viu. Ficou estacionado por alguns segundos esperando para fazer o que? Justamente para me fazer um sinal de positivo. Simplesmente não acreditei. Não é todo dia que alguém que me viu uma vez por dia e há 1 ano lembra de mim.
Nem o nome eu sei, provavelmente ele nem sabe o meu. Sabe apenas que eu pegava o onibus às 6:00 em frente ao supermercado e que descia no ponto para ir ao Mackenzie.
Considerar é algo que não se explica... Não se sabe o que uma pessoa pensa de você, mesmo se você conversa com ela todos os dias ou se é apenas uma vez por semana, e muito menos se ela vai se lembrar de que você existe ou não depois de algum tempo.

*Parece que algum significado nisso eu tenho.*

Amigos desde o colegial. 7 anos e ainda amigos... Mais que amigos.
Pessoa decidida, esperta e até, (pq não) tentadora... Parece que sabe viver, bem mais que eu. Enquanto eu penso, ela age. Faz o dificil parecer simples e o fácil ser coisa rotineira... Um exemplo...
Uma vez me disseram que sempre machucamos àqueles que amamos... Portanto, ela está magoada comigo, mais uma vez. Ela entende, e parece que faz de tudo, até dizer que ela é o "mal" da minha vida. Agora, acho que o mal da vida dela sou eu, afinal, sou eu que machuco, sou eu que maltrato, sou eu que critico, sou eu que não aceito, sou eu que reclamo, sou eu que não sei ver as oportunidades que são óbvias, sou eu que, infelizmente, apareci de novo.

*Nenhuma coragem de encarar sua face novamente*

Pesam ambos os lados...
Um considera demais, o outro se machuca comigo...
Não sou perfeito... Chego a conclusão que só me considera quem não me conhece, pois quem conhece se machuca, quem conhece se afasta, quem conhece desiste de entender e apenas ... some. Apesar de que... Ainda existem aqueles que lutam para que eu seja melhor, para que eu mude, tentam, do fundo do coração, entender meus motivos e com "tapas na cara" e lições de moral, influenciam, aos poucos, no meu comportamento.

*Obrigado a vocês que cuidam desse que não merece. *

Um comentário:

Anônimo disse...

"Uma vez me disseram que sempre machucamos àqueles que amamos... Portanto, ela está magoada comigo, mais uma vez." - Você me ama?

"Ela entende, e parece que faz de tudo, até dizer que ela é o "mal" da minha vida." - Tento ser e fazer o melhor para e por você...

"... infelizmente, apareci de novo." - ao contrário, felizmente... temos uma missão aqui...

"Ainda existem aqueles que lutam para que eu seja melhor, para que eu mude, tentam, do fundo do coração, entender meus motivos e com "tapas na cara" e lições de moral, influenciam, aos poucos, no meu comportamento." - pode deixar, eu te odeio e te amo e ainda assim quero te esbofetear... Não precisa ter medo de não ser aceito. Você é quem você é... E é uma pessoa em ascensão espiritual, e encontrará pessoas que vão te guiar... Será que eu estarei entre elas, ainda? Será que a gente ainda vai se aturar?