Novidades atrasadas
Estive procurando algum tempo para postar aqui, mas como a semana passada estava bem corrida, só consegui faze-lo hoje, nesta seguinda-feira, no dia da "preguiça negra"...
Sim sim... O nome do feriado está errado. Meu primo de 11 anos que pronunciou assim ao tentar mencionar o nome do feriado e não saber faze-lo corretamente, mas um pouco de razão ele tem, é um dia para os prequiçosos que estavam querendo mais um dia de descanso além dos que já estão no calendário... Dia da preguiça... Dia de ficar em casa e se preparar para o que vem por aí... Pelo menos a semana vai começar na terça, isto siginifica que tem um dia a menos para o proximo fim de semana e assim, o tempo vai se esgotando e o ano, acabando.
Vamos ao que estava atrasado...
Sexta-feira... O unico dia que eu não espero ver ninguem novo, nada de surpreendente e consequentemente, sem muitas novidades... Certo?
Errado. Pelo menos não foi o que se passou nesta sexta feira. Um dia totalmente atipico, como não acontecia há muitas sextas-feiras...
Primeiro: Numa manhã simples, estamos indo para o serviço... No mesmo horário de sempre e, consequentemente, no mesmo ônibus de sempre. Acontece que, "ela" nunca pega o ônibus de sexta, pelo menos eu nunca consegui pegar no mesmo horario que ela geralmente ela num horario e eu num outro, mas neste dia, eu tive que conseguir essa façanha, pois o dia prometia ser diferente dos outros. (Depois eu conto porque pegar o onibus com ela é especial, caso não tenha lido em outro post)
Assim, como sempre, eu tentei "ganhar" um olhar dela, mas por não estarmos no mesmo corredor, ficou batendo um raio solar através de uma fresta na janela e me prejudicou totalmente a visão. Não conseguindo, resolvi tirar o cochilo até o serviço. Tranquilamente, após uns 30 min, acordei quando meu irmão estava para descer do ônibus e para minha sorte, o sol havia diminuido. Olhei novamente e apenas consegui perceber que ela não estava dormindo e, por não te-la encontrado nenhum dia da semana passada e também ser uma das poucas vezes que eu a encontrava de sexta, me coloquei a pensar o que podia fazer para chamar a atenção dela. E alguns instantes, cheguei a única conclusão que podia, teria que fazer algo que eu sabia muito bem e sempre fiz muito: origami. Pensei em algo complexo, mas percebi que não teria muito tempo, logo, lembrei que sabia fazer algo que, geralmente, muitos acham interessante: o tsuru - passarinho da sorte - e pus minhas mão para trabalhar, após ter constatado que tinham papeis de dobradura (eu sempre carrego, mas quando mais preciso, eu esqueço) dentro da mala que levo para o serviço.
Fiz o mais perfeito e depressa que pude e assim, acabei um ponto antes do meu. Uns segundos antes de levantar, veio aquela duvida, aquele frio na barriga e a pergunta que não queria calar: "entrego ou não?"
...
Hesitei por alguns segundos e decidi que entregaria, pois não iria tornar as coisas mais dificeis do que elas realmente são, e que o máximo que ela faria é pega-lo e amassar sem eu ver.
Com o coração na mão, quero dizer, com o tsuru e mãos, estendi a minha mão esquerda enquanto ela estendeu a dela, quando ela oihou, apenas sorriu e disse: "Muito obrigado". Dei uma piscadinha de leve e me dirigi a saida do onibus...
Após descer do onibus, eu parecia uma criança... Não sabia o que fazia, e achava que todos que olhassem para minha cara me achariam bobo, por estar rindo e feliz tão cedo numa sexta-feira. Sem querer, me peguei pensando no que houve e então percebi... Ela já estava esperando... Ela deve ter me visto dobrando, tanto que, quando eu fui entregar, ela levantou a mão ao mesmo tempo, ou até antes do que eu... E veio a pergunta: "como ela sabia que era para ela?" Eu não tentei responder a isso... rsrs
Quem sabe na proxima vez, eu converso com ela, ao inves de só dar um origami?
Segundo: 16 horas... Uma ligação no celular... Fui aprovado na primeira fase do processo seletivo para a empresa Target Sistems...
Houve uma prova de programação na primeira fase. Eu não sou muito bom nessa parte, não sei se entendo de "logica de programação" e o entrevistador havia enfocado bem essa parte, de que eles precisavam pessoas com logica e que os programas precisavam ser "o mais eficiente possivel".
Eu fiquei tão espantado, pois já tinha perdido as esperanças de ser chamado... Mas passei para a segunda fase, que é uma entrevista pessoal pra avaliar o que vc já fez e trabalhou.
Tomara que eu passe.
Terceiro: Fim de tarde... 18 horas... Pelo Gtalk recebo apenas a informação que fui chamado para outra entrevista de estágio!! Isto acabou significando que sou apto a trabalhar em empresas por ser quem sou! Por minha propria capacidade!!
Fiquei muito feliz... Meu dia foi ficando cada vez mais feliz com o passar do tempo... Tive que sair para jantar... Obviamente, fui a um restaurante "de confiança" e me fiz mais feliz ainda comendo comida japonesa...
Um dia cheio de promessas de futuros interessantísimos... Que se tornem presente! Por favor!
E agora, as "notícias" do momento:
Sábado, ultimo dia da semana. Como costume, iríamos (eu e a minha familia) jantar pizza na casa dos meus primos, até que, um amigo meu liga e tenta me lembrar da minha promessa de fazer algo no fim de semana, juntamente com a Tati, a dona do blog que está linkado no meu. O convite: ir no Juventus assistir um show e comer a vontade.
Como eu não tinha grana, falei que não poderia e ele acabou me convencendo e dizendo que seria "por conta dele". Assim, acabei desistindo da pizza e fui a um show "às escuras", sem saber de quem seria, do que seria, e se era realmente de graça..
Chegando lá, a noticia: Capital Inicial, mas nada de comida (e o esperto aqui foi sem jantar). A entrada foi gratuita também.
Assim, foi super animado... Fiquei bem perto do palco. Vi o Dinho e os gutarristas e baixistas e tirei até algumas fotos. Cantei as musicas conhecidas (quase todas) e voltei as 4 para casa, obviamente, com uma passada rapida no BlackDog para a janta atrasada.
Muita coisa né? Bom, eu gostei do fim de semana, mas gostei mais ainda da sexta feira. Eu queria ter encontrado minha amiga na sexta, mas não aconteceria, mesmo que eu quisesse. Espero que ela tenha se divertido, pois ela tinha compromisso nesse dia.
Finalizando, eu gostaria que fosse assim: eu arrumasse um dos dois empregos, tomara que consiga um com maior possibilidade de efetivação; conseguisse namorar a garota do ônibus; reencontrasse com essa minha amiga, pois ela não está muito feliz comigo e eu pudesse provar que é verdade o que eu digo; e, por último e não menos importante, que eu consiga ser feliz comigo mesmo tendo tudo isso que eu disse ou não tendo nada.
Doso yoroshiku - Conto com vocês (para me arrumarem um emprego, para me aceitarem como namorado e, principalmente, para confiarem em mim...)
Até a próxima! - Mata kondo! - See you next time!
Um comentário:
Be careful with what you wish for; it may come true.
Postar um comentário