"Nunca é tarde para me amar"
Essa frase serve tanto para mim quanto para ti.
Ela pode ter diversos sentidos.
Pense assim: Nunca é tarde para se amar... Significando o amor próprio, o seu bem-querer pessoal e até mesmo a auto-estima e um pouco de egoísmo até, pois amar-se é o primeiro passo para o amor ao próximo (no meu caso, a próxima).
Isso incluí gostar mais de mim, perceber minhas qualidades e até ignorar os piores defeitos. Tentar olhar o lado bom da vida e esquecer que existem as tais consequencias para tudo que se faz, porque para ser feliz não é preciso apenas de fatores externos, mas muito mais dos fatores internos. Um deles é o gostar de si, e a valorização do eu. Afinal, uma das poucas pessoas que sentirá as dores, por mais profundas que sejam, sentirá a solidão mesmo cercado de milhares de pessoas ou sentado no banco de um parque, sentir orgulho quando passar numa prova super dificil ou já ter passado pela soma das notas, sentir humilhação quando seu chefe te pedir aquele serviço banal, ou entao agradecer pelo bom serviço, será unicamente você ou melhor, eu. Eu saberei quando preciso amar ou sentir amado, saberei sofrer quando preciso ou fazer os outros sofrerem quando for necessário, gritar de felicidade quando alcançar meus sonhos ou gritar de raiva quando eles forem por "água a baixo", eu saberei lidar tanto com aqueles que me querem bem, me elogiam e até me admiram, quanto aqueles que me vêem com olhos de maldade e só querem mal de mim e saberei, por fim, cuidar para que o caminho que eu trace não seja por cima dos outros, mas sim com a ajuda de todos, estendendo a mão ou até mesmo aceitando uma mão como ajuda.
Próximo significado: Nunca é tarde para você me amar. Isso mesmo, me aceitar do jeito que eu sou, com meus pensamentos malucos e defeitos, por mais absurdos que eles pareçam ou por mais simples que eles sejam.
Eu desejo do fundo do meu coração, o seu amor. Não sei quanto do meu amor será suficiente para corresponder o seu, mas sei sim que te amarei da mesma intensidade que me amar. Eu posso afirmar isso pois eu me conheço, sei até onde eu posso chegar.
Amor é um sentimento que abrange muitas interpretações, isto significa, podes me amar como amigo, colega ou até amantes mesmo. Eu sempre corresponderei ao sentimento e tentarei amar-te o mesmo tanto que amares a mim. Obviamente que nesse monte de sentimentos existe também o ódio. Bom, com relação a ele, eu não sentirei odio, e sempre te amarei. Pois o ódio é um sentimento que não leva a nada, e o máximo que ficarei é chateado por alguma coisa, mas não sentirei mais que isso, uma chateação. Nada que uma conversa ou outra não possa mudar.
Sei que parece dificil, não é? Amares tanto a si quanto a mim, ainda mais quando você tem que dividir seu amor com tantas pessoas e até mesmo alguém que o mereça mais do que eu... Bom, o que surge é: ame-me o quanto tu possas, o quanto queiras. Eu saberei que é o máximo que podes fazer e tentarei amar-te o maximo que eu puder também e assim manteremos esse equilíbrio juntos, pois sozinho ninguém tem força.
Ame-me, sim?
2 comentários:
Esse comentário é pqueno:
"ah o amor..."
"Love is a temple, love is a higher law" (U2)
Que lindo. Simplesmente, lindo. Lindo poder admitir pra si e para outros o que se sente. Tenha certeza de que és muito amado... Como poderia não ser? ;)
Postar um comentário