sexta-feira, dezembro 21, 2007

Fim de ano

Por vezes conversando, discuti sobre a ausência da empolgação para as festas de Natal e Ano Novo no ano presente. Comecei a relatar sobre a falta de “felicidade” que estava no ar... Uma falta de motivação e até mesmo de vontade de festejar... Provavelmente a insatisfação com o momento da vida que estamos vivendo, nos leve a esquecer de olhar os pontos positivos desse mesmo momento. Chego a acreditar que olhamos apenas o lado ruim das coisas, esquecendo, por diversas vezes, que é melhor comemorar uma conquista do que pensar em outra que não ainda é almejada. Isso faz parte do mal do ser humano de sempre “querer mais”, dá não satisfação.

Deve ser isto que é dito na musica do Satisfaction... Sim, meus caros, satisfação. Este é o sentimento que deve permanecer neste fim de ano. Um sentimento de dever cumprido, de término, e principalmente de conquista. Para aqueles que conseguiram algo importante, ou simplesmente passaram mais um ano de vida.

No meu caso, consegui passar em todas as matérias da faculdade. Pena que falta uma, pois eu já estava atrasado em um semestre na faculdade, mas mesmo assim, foi uma vitória completa. Não era esperado que eu não ficasse em nenhuma matéria na faculdade. Era bem provável que não conseguisse, afinal, estudar pela manhã e trabalhar até às 22 horas todos os dias, chegar em casa quase meia-noite e no outro dia estar as 7:30 na faculdade, para começar tudo novamente.

Foi um semestre cansativo. Isso sim. Nunca estive tão cansado em toda minha vida. Quando eu ouvia falar que trabalhar e estudar não era fácil, eu não esperava que fosse tão pesado assim. Apesar de tudo, estou aqui. Venci mais essa etapa. Passei mais esse ano. Consegui trabalhar em uma empresa, me dedicando ao meu projeto, até fui promovido, e ainda, passei em todas as matérias da faculdade. Realmente uma conquista.

Agora é hora de planejar o futuro...

Provavelmente voltar ao japonês...

Talvez começar uma academia...

Estudar, estudar e estudar também... Afinal, para quem mexe com desenvolvimento, ficar parado é perder tudo.

Um Feliz Natal!

Para ti e para nós.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

FF

"This is a fantasy based on reality"

domingo, dezembro 16, 2007

?

"O amor é como um espelho que reflete seu lado ruim. Especialmente quando não é correspondido, sua reação: ciúme, inveja, preconceito e ressentimento. . . "

Quase bacharel!

Sim ... Terminei o Oitavo semestre!! Acabou!

Ficou faltando apenas TGI 2... Mas o resto está concluído! As duas matérias que estavam me assombrando foram assombradas por mim! Fui muito bem nas provas finais... Passei sem precisar da nota do trabalho que vai APENAS 2.5 pontos na média... Isto significa: mandei bem, muito bem.

Por agora, estou cansado... Não consigo descansar pela noite... Durmo e acordo cansado... Ainda não sei o que acontece e preciso de uma saída .. Rapido! Senão, vou definhar... Ou, vou usar das minhas tão sonhadas e esperadas férias, para tal...

Isso mesmo... Terei UMA semana de ferias. Semana do dia 24 ao dia 28... Lindo, não? Se bem que eu vou trabalhar dia 31 até meio dia, mas mesmo assim, é alguma coisa já...

Como as ferias são coletivas, continuo insatisfeito com meu serviço... Se fosse só eu, seria implicancia minha, mas não... Já são 4 a 5 pessoas que pensam em deixar o serviço e procurar outra coisa...Isto é, se não melhorar, já era... Vao ter que arrumar mais 5 pessoas para trabalhar.

Ano acabando ... O que será que vem por aí?

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Fim?

Será que terminou?

A incerteza roda ao redor desse fim de semestre... Faltam apenas duas matérias! Apenas duas para conseguir dizer: "acabou!" Ficará faltando apenas TGI, mas isso, já está decidido... Capaz de eu até trabalhar com ele, dependendo do sucesso que ele fizer.

O fim está proximo! Fujam!

quarta-feira, novembro 14, 2007

"Vem ni mim"

Deve ser uma nova expressão da nossa querida e amada Língua Portuguesa.
Por mais que muitas pessoas já a tenham usado, eu ainda não havia adicionado ao meu vocabulário essa incrível e "deliciosa" expressão. Ela traduz o pedido que eu havia requisitado posts atrás!
E, eu descobri quem realmente deve ouvir meu request! Sim, ela mesmo! Sim, você conhece? Aquela que me fez parar de pensar por hoje, por ontem e também por um pouco do tempo de sono que eu tinha.
Exato. Eu dormi menos apenas para conversar com ela. A sublime dos sublimes. Só não é perfeita porque não está comigo, fora isso, ela parece um anjo... Caiu do céu e veio mostrar a Terra a beleza divina.
Eu também a admiro... Admiro ainda mais porque a moça daqui me conhece e até lembrou de mim quando estava eu a conversar com ela.
Além de tudo que eu citei, ainda há algo maior: Existem duas pessoas com o mesmo nome e com belezas antagônicas. Uma delas parece meiga, inocente, um doce... A outra... Uma mulher formada, bem composta, e, para os mais entendidos, simétrica.
E o nome é: アマンダ ou 아만다 ou أماندا

E Viva a curiosidade!!!

quinta-feira, novembro 08, 2007

Frozen = 25 mil

Segundo a Globo.com:

O frozen de chocolate do restaurante Serendipity-3, em Nova York, foi escolhido pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais caro do mundo. A sobremesa custa US$ 25 mil - cerca de R$ 43 mil.



Ouvi boatos que chocolate é uma droga. Não, não. Não se trata de uma droga no sentido de ruim, mas uma droga no sentido de entorpescente ou alucinógeno. Ao ser ingerido, ele induz o organismo humano para a produção do hormônio serotonina. Este hormônio é responsável pela sensação de bem-estar e prazer no corpo dos indivíduos. O componente que está ligado a este estímulo é o aminoácido de feniletilamina que é o precursor do hormônio anteriormente mencionado. O namoro e o orgasmo também movem a serotonina pelo nosso corpo.

Algumas marcas: Kopenhagen, Lindt, Hersheys, Weiss, entre outros.

Meio-amargos são os meus favoritos. ;)

Próximo assunto!

Jade Raymond!

Ela é a criadora do novo jogo da Ubisoft, o Assassin's Creed para os consoles da nova geração e computadores. Ela é a inspiração: fez Ciências da Computação e seu primeiro emprego foi apenas na Sony Computer Entertainment. Hoje, ela aparece em todo o mundo com esse novo jogo que promete revolucionar a interação com os NPC's e também dar mais inteligência ao jogo.
Parabéns a ela! :D
E melhor, além de tudo isso, ela é lindíssima !! o/

quinta-feira, novembro 01, 2007

Oração

Venho neste dia, fazer um agradecimento.
Por tudo que ter ido bem durante a apresentação que anunciou o inicio de mais e mais trabalho na minha carreira profissional. Esta apresentação poderia ter sido desastrosa, mas pela ajuda divina, ela foi apenas o start para uma nova fase de mais e mais trabalho.

Como todo ser humano também tenho um pedido. Não é somente um pedido, é uma requisição bem especial. Claro que, seguindo o pensamento de um humano e como a maioria pensa em si primeiro, não seria diferente comigo, afinal, ser egoísta também é uma virtude quando não aparece em excesso.
O pedido é bem simples: Eu quero alguém para me ajudar. Alguém especial, alguém que cuide de mim. Que esteja disposta a dividir e a construir. Esteja pronta para agir e também ser levada por mim. Que saiba ouvir e também opinar, que seja viva a vida como ela deve ser vivida: com emoção e razão.
Exagerei? Claro. O mais simples seria pedir uma pessoa. Todos sabemos que é mais simples, mas como eu sempre quis o mais dificil, não seria meu modo de pensar pedir algo simples. Por isso, estou pedindo, requisitando, orando por.
Afinal, eu sei que o Cara lá de cima disse: "Pedis e recebereis". Por isso, eu peço. Sei que parte disso vai de mim, como já me disseram, nunca é demais pedir, né? Inclusive tem essa coisinha a mais que faz parte do pedido: não adianta encontrar alguém... Como eu mesmo penso... Não vai adiantar "aparecer" alguém. Ela precisa, literalmente, "tropeçar" em mim. É uma brincadeira, mas já a faço pois sei que sou lerdo para detalhes. Não sou bom com eles. Afinal, nem da última vez que eu saí com uma garota, mesmo sabendo que ela queria ficar comigo, demorei 2 encontros para achar uma "brecha", para conseguir ficar com ela. Só nisso já se percebe que eu sou lerdo... Está aí a prova que eu preciso que ela não somente me encontre, mas que ela quase "caia em cima" ... rsrs.
Está ai o pedido. Já aguardo o resultado, okay?

PS: Não vale ter compromisso. O compromisso sou eu que vou assumir com ela. ;)

terça-feira, outubro 30, 2007

Vivendo sob pressão

Como é dificil viver sob pressão.
As pessoas esquecem que você não é um expert. Esquecem que você está começando. Esquecem que está aprendendo e apenas sabem cobrar resultados e mais resultados.
Talvez seria interessante não viver nessa correria. Será que vale a pena almejar um salário maior se ele vem com tanta pressão e responsabilidades? Não seria interessante fazer algo que se seja gradual, no qual as pessoas vão te reconhecendo com os seus avanços e pelo modo como você se empenha?
É estranho ver o quanto estou sendo cobrado por ser apenas um trainee. Caso eu não seja, porque meu salário ainda é igual o de um? Tenho que sofrer tanto assim para ser promovido? Se tenho, não quero. É interessante continuar ganhando menos e sofrer menos.
É ganância demais querer ganhar um valor acima do que você realmente merece. Afinal, o que eu tenho e posso oferecer não é experiência, e sim, esforço. Esforço para tentar aprender as coisas o meis rápido possível, com a finalidade de continuar o projeto. Entenda que eu bem disse: "eu tenho esforço"... Não disse em nenhum momento que eu sou um expert em tudo que faço, e muito menos que sei tanto quanto dizem que sei. Sou esforçado e tento dar o meu máximo pelas coisas que dependem de mim. Chega a ser um defeito isso.
Sim, dedicar-se ao extremo é um defeito. Tanto para serviço quanto à vida pessoal. Sempre soube que eu era assim, é vejo que estou me prejudicando por tal. Afinal, corro riscos todos os dias, uns mais outros menos, mas corro. Tenho medo de não corresponder o quanto cobram de mim, tenho medo de não ser aquilo que as pessoas vêem em mim. Sou apenas uma imagem ou sou realmente isso? Que alguém me prove que não sou apenas aquilo que as pessoas pensam!
Estou confuso. Acho que escolhi o caminho errado para começar. Tornar-se adulto nunca foi tão dificil como está sendo. A vontade de voltar à época da ignorância e irresponsabilidade é inevitável, mas também impossível. Ter comprometimento significa ir até o final com o que se propôs. Sofrer até o fim, mesmo que seja para morrer por isso.
Um bom fim, para uma boa história. Que o meu final seja como o meu começo, doloroso mais compensador.
Vivendo e aprendendo.

quarta-feira, outubro 17, 2007

"Quer uma massagem?"

Qual foi a minha surpresa ao ouvir esse questionamento indicado no título do meu post...

Ontem, voltando do serviço, resolvi que deveria dar um trato no cabelo... Estava sem corte, nem comprido nem curto, um lixo. Como é de costume, corto cabelo no shopping, pois sempre tem um cabeleireiro que possa te atender, mesmo que se espere 10 minutos.
Certo. Resolvido que eu iria, fui até em casa, que fica a 5 min do shopping, para deixar minhas coisas. Chamei meu irmão que foi junto para dar apoio moral e nos dirigimos ao shopping. Ao adentrar o salão, percebi que a maior parte dos cabeleireiros estavam ocupados, mesmo sendo quase 22 horas (horario normal de fechamento do shopping) e conversei com a atendente que me pediu para esperar por 10 minutos até que pudesse ser atendido por uma cabeleireirA.
Assim, fiquei eu a esperar por algum tempinho, que segundo meus pensamentos passaram como se fossem segundos. Logo, me deparei com uma ajudante que eu não havia reparado nenhuma das outras vezes que tinha ido ao mesmo salão cortar cabelo... Uma loira, com jeito de iniciante e postura de mulher. Ela não tinha a beleza de uma modelo pois modelos têm a beleza das magras, mas tinha sim a beleza da mulher adulta com bustos na medida e corpo estonteante.
Como toda ajudante, ela se apresentou (obviamente não citarei nomes, pois isso soa anti-ético, mas posso colocar um apelido) Jé, e começou uma conversa descontraída e relax sobre profissões, gostos e até mesmo sobre futuro. Num piscar de olhos, eu já havia enxaguado a cabeça e estava esperando a cabeleireir. Nesse ponto, ela fez a inesquecível pergunta, que mencionei no título deste post...
Foi quase um pedido. Achei até que eles deveriam ter cobrado a mais pela massagem. Obviamente, olhei em suas mãos e fiquei contente ao reparar que ela usava aliança. Sei que soa estranho, mas cheguei a pensar que, se ela não usasse, ela não seria hetero, devido a tudo o que ela era.
É fácil dizer que estou exagerando por uma massagem. É fácil entender também a idéia de eu admirar e falar tão bem de alguém que foi simpática comigo somente por um corte de cabelo. Dificil é entender o quanto significou para mim o que ela fez. Isso sim é dificil. Saber que eu tive um dia cansativo e que, depois de um dia inteiro de trabalho, de gente pisando na tua cabeça, te passando para trás, amigos que se provam colegas, pessoas que só se importam consigo mesmas, chefes que sempre querem mais e te acham super e ao invés de te promoverem, te arrumam mais e mais coisas para fazer.
Portanto, foi o meu momento. Um momento particular que somente eu irei lembrar. Por que somente eu? Porque ela tem diversos clientes mais interessantes para servir e não será um qualquer que fará a diferença dentro de um salão, no qual todos são bem tratados.
A cabeleireira também foi super simpática. Ela se afirmou formada no Soho que é especialista em corte de cabelos japoneses. Qual a diferença? Cabelos de japas são mais chatos de lidar, pois além de serem lisos, são lisos demais. Como assim? Eles nascem espetados e não descem fácil. Eles continuam espetados até ficaram um pouco compridos, por isso, "quem não está acostumado a cortar, fica estranho quando corta" (segundo ela).
Se leram até aqui perceberam que meu ponto fraco é uma boa massagem. Isso faz toda e qualquer diferença. Assim, entra para um dos meus pontos fracos.
E tu? "Queres uma massagem?"

segunda-feira, outubro 15, 2007

Você não me conhece.

você não me conhece.

você não sabe do que eu sou capaz.

você não sabe o que penso, não entende como eu me sinto.

isso é a maior verdade, pois só me conhece aquele a quem eu deixo conhecer.

Por que seria importante me conhecer?

Por que depositar confiança em alguem que não se conhece?

Por que conservar algo que não se tem certeza?

Exatamente... Não sei. Não tenho vontade de pensar nisso.

Apenas não seremos amigos mais. Colegas talvez, se é assim que se define uma pessoa que tem a amizade da outra mas não entende o modo como ela age, como ela sente como ela pensa.

Somos colegas. Nada mais. Ponto final.

domingo, outubro 07, 2007

Mudança de planos


Como eu não tinha provado, mudei para outro melhor ainda!

Boss Selection é um perfume de contrastes, algo que é realmente notável. As notas de cabeça são verdes e efervescentes, com grapefruit e mandarina, mas inspiradas pela picante pimenta rosa. Boss Selection mistura sutilmente o moderno com o tradicional. O sólido e o tradicional se entrelaçam com a folha de cedro e com o patchouli para expressar um caráter masculino diferente. As notas magnéticas e sexy da madeira de cedro, o almíscar e o vetiver, se misturam com as notas verdes, vigorosas e frescas, para dar à fragrância uma força sólida mas energética, confiável mas estimulante. É um coquetel embriagador de elegância, autenticidade e modernidade total. Fácil de usar durante o dia com uma sensação de frescor e perfeito para a noite para manter o estado de ânimo do sucesso e da realização.

Além de tudo, bateu uma dúvida... Ainda bem que meu irmão foi ajudar!



Oriental, amadeirado e fresco, com notas de bergamota, laranja, limão, flor de oliveira, rosa, estragão, guaiac, fava tonka e almíscar. Armani Code é uma fragrância para quem é Vip, uma fragrância estrela, extremamente seletiva, reservada para aqueles do universo privado.

Seu frasco moderno, na cor Midnight Blue, é uma homenagem ao smoking de Giorgio Armani vestido por Denzel Washington na cerimônia do Oscar.



E a dúvida acaboou ficando por lá mesmo.
[]'s

sábado, outubro 06, 2007

Essential


Próxima meta: Lacoste - Essential
Fresco, aquático, cítrico e amadeirado, com notas de acordes de folhas de tomate, bergamota, mandarina, cassis, rosa, pimenta negra, acordes de patchouli, sândalo e madeiras. Essential foi especialmente concebido para uma nova geração de pessoas: OS ESSENCIALISTAS - homens que amam a liberdade e desejam o melhor da vida. Estes homens desfrutam a vida com elegância e existe uma coisa que eles apreciam mais do que tudo: QUALIDADE - tempo de qualidade, amizades de qualidade e produtos de qualidade.


terça-feira, setembro 25, 2007

E assim...

Se eu pudesse falar, falaria.
Se pudesse dançar, dançaria.
Se pudesse correr, correria.
Se pudesse morder, morderia.
Se pudesse escolher, escolheria.
Se pudesse colher, colheria.
Se pudesse querer, ... QUERERIA!!!

E ... Se eu pudesse cantar, cantaria!
Como posso fazer tudo isso, mas a maioria eu não consigo, esta música falará por mim:

Lulu Santos - Assim Caminha A Humanidade

Ainda vai levar um tempo
Pra fechar o que feriu por dentro
Natural que seja assim
Tanto pra você quanto pra mim

Ainda leva uma cara
Pra gente poder dar risada
Assim caminha a humanidade
Com passos de formiga e sem vontade

Não vou dizer que foi ruim
Também não foi tão bom assim
Não imagine que te quero mal
Apenas não te quero mais

Não te quero mais
Não mais
Nunca mais

...

E assim caminha a humanidade...
Uns com muito, outros com nenhum.
Seja por escolha, ou por motivos de força maior...

terça-feira, setembro 18, 2007

Errar pela segunda vez

Sempre tem a primeira vez...
Errar é humano. Persistir no erro é ? Exactly...
Por que tentar algo que já não deu certo?
Por que persistir em algo que já se experimentou e não é pro seu bico?
Por que as lembranças não se esvaem?
Por que só lembro das coisas boas?
Por que o sofrimento que passei não ficou para me mostrar agora que estou fazendo a coisa errada?
Por que tem que ser dessa forma?

Ah! Eu não sei... Eu somente sei que eu cometo os mesmos erros de novo e de novo. E, pior, vou continuar ...

Lembrar somente de um momento... Um agrado, um desenho, uma dança... Esquecendo um fora, um dia no shopping, uma promessa (como todas as outras) de esquecer e não cometer o mesmo erro, até que ele tenha que acontecer de novo, para que eu possa prometer novamente.

Não, não há significado para quem lê isto. Não tem como comentar algo que eu vivi. Só sinta um pouco da frustração e do modo como as coisas acontecem com uma pessoa que não sabe ser segura de si e com auto-confiança de sobra, para as outras coisas da vida que não seja do lado emocional.

A única parte em que eu estou bem, ou acho que estou, o serviço. Fui promovido... Ganho um pouquinho a mais... Parece que tenho a confiança dos meus superiores... Como meu amigo afirmou, é possiver sentir no olhar do meu gerente quando ele delega algum serviço e sabe que pode contar comigo. Isso sim é crescer profissionalmente. Contente? Ainda não. Estou é gostando de ter meu esforço reconhecido, mas contente? falta ainda...

Faculdade? sem comentários. Ultimo semestre. Nem quero mais saber dela. Quanto mais rapido acabar, melhor. Indolor, inodoro, insípido, insensatez.

Post grande? Imagina. Eu nem terminei!

Música:

Aqua Timez - Sen no Yoru o Koete

Aisaretai demo aisoo to shinai
Sono kurikaeshi no nakai o samayotte
Boku ga mitsuketa kotae wa hitotsu
Kowakutatte kizutsuitatte
Sukina hito niwa sukitte tsutaerunda

Anata ga boku o aishiteruka aishitenaika
Nante koto wa moo docchidemo iinda
Donnani negai nozomoo ga
Kono sekai niwa kaerarenu mono ga
Takusan arudaroo
Soo soshite boku ga anata o
Aishiteru toiu jijtsu dake wa
Darenimo kaerarenu shinjitsu dakara

Sen no yoru o koete anata ni tsutaetai
Tsutaenakya naranai koto ga aru
Aisaretai demo aisoo to shinai
Sono kurikaeshi no naka o samayotte
Boku ga mitsuketa kotae wa hitotsu
Kowakutatte kizutsuitatte
Sukina hito niwa sukitte tsutaerunda
Kimochi o kotoba ni suru nowa kowai yo
Demo sukima hito niwa sukitte tsutaerunda

Kono hiroi sekai de meguriau yorokobi o
Kotoba ja iiarawasenai ne
Dakara bokutachi wa hohoemi
Iroazayaka ni sugiru aki o doremi de utatte
Fuyu o se ni haru no komorebi o machi
Atarashiku umarekawaru dareka o
Mamoreru yooni to

Kita michi to ikisaki
Furikaereba itsudemo
Okubyoona me o shiteita boku
Mukiaitai demo sunao ni narenai
Massugu ni aite o aisenai hibi o
Kurikaeshite wa hitoribocchi o iyagatta
Ano hi no boku wa mukizuna mama de
Hito o aisoo to shiteita

Sen no yoru o koete ima anata ni ainiyukoo
Tsutaenakya naranai koto ga aru
Aisaretai demo aisoo to shinai
Sono kurikaeshi no naka o samayotte
Boku ga mitsuketa kotae wa hitotsu
Kowakutatte kizutsuitatte
Sukina hito niwa sukitte tsutaerunda
Sono omoi ga kanawanakutatte
Sukina hito ni sukitte tsutaeru
Sore wa kono sekai de
Ichiban sutekina koto sa


Tradução para o Português

Através das mil noites


Quero ser amado sem amar
Perdido várias vezes nessa experiência
Encontrei uma resposta
Tem que confessar para quem ama
Sem medo de se magoar

Já não importa mais
Se você me ama ou não
Não adianta desejar
Há tanta coisa nesse mundo
Que você não consegue mudar
Assim como meu amor por você
Que é uma verdade
Ninguém pode mudar

Através das mil noites, quero te dizer
Preciso te confessar
Quero ser amado sem amar
Perdido várias vezes nessa experiência
Encontrei uma resposta
Tem que confessar para quem ama
Sem medo de se magoar
É temeroso expressar os sentimentos
Mas preciso falar para quem amo

É impossível expressar com palavras
A felicidade de termos nos encontrado
Por isso, sorrimos e cantamos com dó ré mi
O outono colorido que passa
E esperamos a primavera ensolarada
Sentindo o inverno nas costas
Para defender alguém que renasça

Os caminhos até aqui e o destino
Ao olhar para trás
Sempre estive com os olhos covardes
Quero encarar, mas não consigo ser sincero
Não sabia dedicar todo o amor que sentia
Mas não queria ficar só
Naquele tempo, eu só queria amar
Sem me magoar

Através das mil noites, vou te ver
Preciso te confessar
Quero ser amado sem amar
Perdido várias vezes nessa experiência
Encontrei uma resposta
Tem que confessar para quem ama
Sem medo de se magoar
Mesmo que seja amor impossível
Confessá-lo para quem ama
É a coisa mais preciosa do mundo

quinta-feira, agosto 16, 2007

Nessun dorma - No one sleeps

Nessun dorma, nessun dorma . .
Tu pure, o Principessa,
Nella tua fredda stanza,
Guardi le stele,

Che tremano d'amore
E di speranza.

Ma il mio mistero e' chiuso in me,
Il nome mio nessun sapra', no, no,
Sulla tua bocca lo diro'
Quando la luce splendera',

Ed il mio bacio sciogliera' il silenzio
Che ti fa mia.

Dilegua, o notte!
Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle!
All'alba vincero!

Vincero!
Vincero!

--- English translation ---

No one sleeps, no one sleeps
Even you, Princess,
In your cold room,
Watch the stars,

that tremble with love
and with hope.

But my secret is hidden within me,
My name no one shall know, no, no,
On your mouth I will speak it
When the light shines,

And my kiss will dissolve the silence
That makes you mine.

Vanish, o night!
Set, stars!
Set, stars!
At daybreak I shall conquer!

I shall conquer!
I shall conquer!

terça-feira, julho 31, 2007

Formato Mínimo - Skank

Composição: Samuel Rosa - Rodrigo F. Leão

Começou de súbito
A festa estava mesmo ótima
Ela procurava um príncipe
Ele procurava a próxima

Ele reparou nos óculos
Ela reparou nas vírgulas
Ele ofereceu-lhe um ácido
E ela achou aquilo o máximo

Os lábios se tocaram ásperos
Em beijos de tirar o fôlego
Tímidos, transaram trôpegos
E ávidos, gozaram rápido

Ele procurava álibis
Ela flutuava lépida
Ele sucumbia ao pânico
E ela descansava lívida

O medo redigiu-se ínfimo
E ele percebeu a dádiva
Declarou-se dela, o súdito
Desenhou-se a história trágica

Ele, enfim, dormiu apático
Na noite segredosa e cálida
Ela despertou-se tímida
Feita do desejo, a vítima

Fugiu dali tão rápido
Caminhando passos tétricos
Amor em sua mente épico
Transformado em jogo cínico

Para ele, uma transa típica
O amor em seu formato mínimo
O corpo se expressando clínico
Da triste solidão, a rúbrica

segunda-feira, julho 09, 2007

Um feriado baseado a Grafos...

Este foi o início do meu feriado:
"A palavra grafo é um neologismo, uma adaptação da língua portuguesa para um termo vindo da língua inglesa, graph. Grafo é um conjunto de pontos conectados entre si. Estes pontos são denominados vértices e as ligações entre esses pontos são chamadas arestas.

Esta é a definição básica para se entender os diversos conceitos existentes dentro da Teoria dos Grafos, que abrange desde as simples definições de seus componentes, até os algoritmos de busca do melhor caminho dentro de um grafo de rotas dentro de uma cidade.

Agora, será feita uma definição formal de seus componentes, vista da posterior necessidade deles durante o cálculo e análise das vizinhanças partindo de um vértice.

Um grafo é um par (V, A) em que V é um conjunto arbitrário e A é um subconjunto de V. Os elementos de V são denominados arestas.

Uma aresta como {v, w} significa que a aresta tem vértices v e w como pontas e também que o caminho incide de v para w, isto é, existe um fluxo, uma direção que é indicada e também que não é verdadeira a volta. Não existe o fluxo de w para v, segundo esta aresta. (FEOFILOFF, 2005)

A vizinhança de um conjunto X de vértices de um grafo G é o conjunto de todos os vértices que têm algum vizinho em X. Assim, a vizinhança de um vértice em X é o conjunto de vértices que possui alguma conexão com ele.

Um corte representa uma seleção de vértices possíveis dentro do conjunto em que estejam contidos. Se for uma vizinhança, seria como ter um conjunto de alguns vértices cuja característica em comum seria possuírem vizinhos entre si.

O grau de um vértice é o número de arestas que incidem em um determinado vértice. No caso em que todos os vértices de um grafo possuírem o mesmo grau, diz-se que este grafo é regular. Grau mínimo é o menor grau encontrado dentro de um grafo e isto também vale para grau máximo.

REPRESENTAÇÃO COMPUTACIONAL

Um grafo pode ser representado computacionalmente de forma que cada vértice possa ser representado por uma estrutura dentro do computador e que possa ser analisado pelo computador. Isso leva a um estudo de quais estruturas possam ser utilizadas para se representar de forma mais eficiente, computacionalmente, um grafo.

Uma das estruturas mais conhecidas e utilizadas são as matrizes de adjacência. Ela é caracterizada por ser uma matriz binária, isto é, constituída de zeros e uns e também com o número igual de linhas e colunas. As linhas e colunas representam todos os vértices do grafo que esteja sendo representado.

Os uns significam que existe uma aresta que conecte a o vértice que esteja sendo representado pela linha e pela coluna. Um exemplo simples é pensar no ponto existente na linha 3 e na coluna 2. Caso haja exista um zero nesta posição da matriz, isto indicará que não existe uma aresta ligando o vértice 3 ao vértice 2 e, também deve ser observado que isto não informa qualquer relação existente entre o vértice 2 e o vértice 3, pois não existe a bivalência.

Outro modo de representar um grafo é através de listas ligadas. As listas são constituídas por nós, onde cada nó seria correspondente a um vértice do grafo.

Sua estrutura principal é uma lista de todos os nós contidos no grafo que esteja sendo representado. Cada nó dessa lista principal será o nó inicial para outra lista ligada, que será constituída por todos os nós aos quais ele tiver uma ligação."


Depois de tudo isso... Veio a frase do 007 (Cassino Royale) que me deixou ainda mais frustrado... Vou até contar, mas primeiro preciso coloca-los no contexto... Estava ele a conversar com a moça que contracena o tempo todo, representado sua "namorada" no filme. Ela apenas representa que é, assim, estão apenas disfarçados no Cassino. Eles não se dão bem no começo... Um é inteligente demais para o outro. Ela fica discutindo com ele sobre o quanto ele se acha e que ela não vai se interessar por ele. Para se contrapor, ele solta:

007: "Não se preocupe. Você não faz o meu tipo."

Ela: "Inteligente?"

007: "Não. Solteira."


Quem não me conhece, não vai entender o quanto isto me deixou besta. Não é culpa minha. Eu não pedi para que as coisas acontecessem dessa forma. Caso já tenhas lido algumas vezes este blog, sabes muito bem do que digo. O porquê de todas as mulheres das quais eu me aproximo já terem namorado.

Garanto que não possuo culpa nisso.

O próximo passo será um filtro bem simples:

Começa com a pergunta: Você tem namorado?


Pronto. Isso esclarece tudo.

Pelo menos assim eu não preciso imaginar, pensar, nem querer nada.

Simples, certo?

sábado, junho 09, 2007

Pai

Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo
Pra falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho , que hoje eu sigo em paz !!!!!



Pai - Fábio Jr.

quarta-feira, maio 16, 2007

Eu tenho um aniversário....

Pois é...

Eu tenho um aniversário...

De 22 anos...

Da mesma forma, eu já fui em um aniversário ao qual me foi estranho e até agora nao entendo o porquê de eu ter ido... Mas eu fui ... sorri ... sofri ... e acabei me perguntando e pegunto até hoje porquê de ter ido... E a única resposta é: não sei e ponto.

"Chora coração..."

Arroz com vinho...

Guioza e Sashimi....

Cappuccino e Café Sul de Minas

Cerejas...

V3

Japonesas - que eu nunca entendi e que não me dão chance

ostras...

ipod

chocolate quente e cobertas...

sexo :O

Astra

beijo de lingua....


E por aí vai...

[]'s

;*

terça-feira, maio 01, 2007

kOe

O Som da sua Voz

Skank

Composição: Samuel Rosa e Chico Amaral

Não me deixe na chuva não
Não me tire do coração
Não me diga que vai sem mim
Já conheço esse teu olhar
Uma luz a se afastar
A quilômetros daqui
Não me deixe na noite não
Na travessa da desolação
Não me diga que quer assim
Porque ali não há calor
Não há luz nem há razão
E não há o teu riso
Tudo está tão certo, não está?
Vem aqui mais perto, vem mostrar
Vem dizer aonde vai seu olhar
Quando a noite estender seu manto sobre nós
Meu abrigo então será o som da sua voz

quinta-feira, abril 19, 2007

Bastantes coisas...

Bastantes mesmo.

Tudo para falar ao mesmo tempo, em um post, bem resumido e simples.

Não se começa pelo início, mas pelo mais simples.


Comecemos pela mudança de serviço.


Sim, mudei de serviço.

Para aqueles que não sabiam, eu trabalhava como estagiário na Prodesp. Mudei para desenvolvedor em uma empresa que se chamava Informarketing e agora se chama Experían - Informarketing. Essa empresa é estrangeira e, pelo que parece, veio para ficar. Não vou comentar tanto sobre isto, pois já fomos recomendados a não dizer muito a respeito. Só sei que parece algo muito bom... Espero que melhore!


A seguir: mudança de Sensei

Sensei é professora em japones. Desde o começo do ano, uma nova professora começou no Nihongakko (escola de japones). Era a primeira vez que ela dava aula no método ezoe (o adotado pela escola) e, como toda primeira vez, havia grandes diferenças na velocidade da aula, no próprio modo de dar aula. Nada que atrapalhasse, ao contrário, era legal perceber que ela aprendia junto conosco e que parecia uma aluna como nós.

A Yumi era como se fosse uma amiga minha. Alguém que eu já tinha amizade e já estava acostumado a conversar há muito tempo. Provavelmente pelo modo como conversamos sobre a aula e sobre qualquer outra coisa... Ou então pela simpatia e também a capacidade de conversar sobre qualquer coisa e não acabar o assunto, mesmo que num curto ou longo espaço de tempo.

Neste sábado que passou, fomos informados que ela não estaria mais ministrando as aulas e que iria ser substituída por outra Sensei. No momento eu estranhei e me perguntei o porquê do ocorrido. Para minha surpresa, quando a aula terminou, lá estava ela, que resolveu dar uma passadinha lá, apenas para explicar o que estava acontecendo, que estaria deixando as aulas para outra professora, mas que iria continuar na escola, preparando e assistindo aulas, para num próximo semestre, estar ensinando novamente.

Sim, ela passou para conversar. Veio explicar o que iria ocorrer e disse também que veio agradecer pelo incentivo, o carinho e a ajuda em todas as aulas, além de dizer que se sentia impelida a agradecer pelo incentivo e também que ficou muito feliz quando recebeu aquele “presente”, que eu dei a ela... Para ela tinha significado muito.

O “presente” foi um bombom diet que eu estava carregando comigo. No horário de almoço, eu havia comprado dois deles. Durante a tarde, eu comi um deles e o outro eu guardei para mais tarde. No mesmo dia, durante a aula, eu me lembrei dele e resolvi que o daria de presente a ela. Qual foi minha surpresa quando ela ficou tão feliz e me agradeceu tanto, que me deixou sem jeito.

Foi engraçado... Ficamos ali conversando por duas horas que passaram muito rápido, tão rápido que foi divertido o modo como passaram rápido demais.

Já penso como será estranho não ter aula com ela. Apesar disso, penso que será o melhor para ela. É assim mesmo, pessoas passam umas, rápido, e outras mais rápido ainda. Apesar disso, já virou uma amiga minha.

Bem vinda!

Next is: Behavior (Comportamento)

Consciência é algo mais forte... Muito mais forte.

Estar com alguém, gostar de alguém... É algo que não pode ser compartilhado. Não se compartilha gosto, isto é, gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, esclarecendo, estar com uma e gostar de outra. Estar com alguém implica em gostar desse alguém? Na minha concepção, sim. Se não for isso, alguém me re-ensine isto, mas, por favor, com argumentos convincentes.

Assim, se for para ser, que seja minha. Como eu disse essas coisas não se dividem e não se compartilham. Um exemplo básico é pensar assim: “e se fosse contigo? Como você se sentiria?” ... Pronto. Convincente.

Se for, que seja.

sexta-feira, abril 13, 2007

"Não tem problema sorrir... Para si mesmo."

Ninguém vai reclamar.
Ninguém vai gostar.
Ninguém vai achar nada de mais.

Sorrir para si pode ser considerado besteira, mas também pode ser algo grandioso, tal qual, enxergar o lado bons dos próprios problemas, e também apreciar a companhia de si mesmo.

Coisas para serem feitas sozinhas, para aqueles que se acostumaram a isto.
Coisas para serem feitas juntas, mesmo quando se sintam sozinhos.
Coisas para serem feitas sozinhas, mesmo que se esteja junto.

Eu sorrio para mim. Enxergo a graça da vida, enquanto a vejo passar tão vagarosamente como um relâmpago e também assisto os outros viverem, tão devagar quanto um pensamento.

E você? Sorri para mim?

quarta-feira, março 28, 2007

Angels...

Composição: Robbie Williams

I sit and wait
Does an angel contemplate my fate
And do they know
The places where we go
When we’re gray and old
’cos I have been told
That salvation lets their wings unfold
So when I’m lying in my bed
Thoughts running through my head
And I feel the love is dead
I’m loving angels instead

And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I’m right or wrong
And down the waterfall
Wherever it may take me
I know that life won’t break me
When I come to call she won’t forsake me
I’m loving angels instead

When I’m feeling weak
And my pain walks down a one way street
I look above
And I know I’ll always be blessed with love
And as the feeling grows
She breathes flesh to my bones
And when love is dead
I’m loving angels instead

And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I’m right or wrong
And down the waterfall
Wherever it may take me
I know that life won’t break me
When I come to call she won’t forsake me
I’m loving angels instead

And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I’m right or wrong
And down the waterfall
Wherever it may take me
I know that life won’t break me
When I come to call she won’t forsake me
I’m loving angels instead

Novo about?

Pela primeira vez, alguém escreveu o about me do orkut por mim...
A coisa mais impressionante é que parece que fui eu mesmo quem escreveu! Nem parece que eu pedi para ela escrever... Os pensamentos e frases são tão similares aos meus, que fica dificil perceber que não fui eu quem escreveu. Acho que nem mesmo os que me conhecem, saberiam que nao fui eu que escrevi.

E eu só tenho a agradecer! Ela conseguiu expressar meus pensamentos, mais que eu mesmo e ainda o fez em 5 minutinhos... Coisa que eu levaria dias e dias e dias...

Nova empresa, novos micos...
Amanhã, eu começo na nova empresa... Com certeza, terei que ouvir as brincadeirinhas de sempre, além de entrar num mundo novo... Um mundo que tem seus proprios costumes... Suas proprias tradicoes... Como uma que eu fiquei sabendo pela amiga que me indicou: a tradição dos novos funcionarios levarem "algumas" caixas de bombom para distribuir para o pessoal... Da ultima vez que contaram, foram "apenas" 10 caixas...
Assim, la vou eu.


Ganhei presentes de despedida... O povo ficou super contente pelo meu novo emprego... Mas um pouco tristes pela saida... Todos são super legais, mas não é somente disso que a vida é feita... Iria acabar mesmo... Eu só adiantei um pouco...
Sendo assim, fiquei triste e feliz... Paradoxalmente ... Como um fogo que arde e não queima... Como a agua que sufoca e não mata, como o Amor... Que destroi, mas também constroi.

Uma nova vida, para um mesmo eu.
Quem vai me acompanhar nessa? Você?

segunda-feira, março 26, 2007

Altos e baixos

Tão ALTOS quanto um ser possa conseguir ver num dia: a beleza do céu, o verde das árvores, os sinais das pessoas, a amizade dos amigos ... E tão baixos quanto se queira: enxergar apenas o cinza da poluição, o metro lotado, os inconvenientes da vida e, por fim mas não obstante, a cegueira total.
A cegueira é comum. Ela não é um defeito de uma pessoa, mas uma caracteristica comum dos dias tristes. Ser cego é não enxergar aquilo que está na sua frente, certo? Então todos somos um pouco cegos... Pois nesses dias, nem o óbvio é captado por nossos olhos. Muito menos aquelas pequenas coisinhas que levam um pouquinho de trabalho para serem percebidas, serão vistas pelos olhos travados de uma pessoa nesses dias...
Sendo assim, há dias em que sou praticamente cego.

O interessante disso é trocar de alto para baixo como uma pessoa que troca de roupa. É sair de um estado de bom humor extremo, para um estado de quase depressão em um dia, uma noite, uma hora... Mudar de humor deve ser característica a ser inclusa na minha descrição.

Se o café faz começar um BOM dia, então, hoje, eu ainda não tomei.

quarta-feira, março 21, 2007

Começando o dia...

Nada como começar o dia bem...
Mas para tal, é preciso de um bom café da manhã...
Sim! Isso mesmo! Um bom e delicioso café... Se o dia começar de barriga vazia, parece que vai ser mais longo e pior que de costume... Um café da manhã, quando bem feito, faz qualquer dia começar melhor ainda do que parece. Mesmo os dias ruins, dias de mau humor, dias atarefados, dias problemáticos, dias tristes... Uma refeição matinal sempre ajuda a melhorar um pouquinho...
Tente também não o tomar sozinho... Tente se distrair um pouco... Falar de problemas está fora de questão... Converse sobre assuntos aleatórios como pessoas passando na rua, o tempo, carros, a mulherada bonita (e feia tbm) que fica passando... Uma história que aconteceu, algo extraordinario (ou pelo menos que vc conte extraordinariamente) que aconteceu, uma lição ou experiência que teve... MAS, SOBRETUDO, não fale sobre problemas, pois esse horário só fará com que os problemas apareçam e, não, solucionados...
Essa é a receita para um bom começo de dia...

Interessante é que o meu começou assim... Dia bonito, céu azul, conversas aleatórias, café da manhã numa panificadora... Com um pãozinho integral com mantega no forno... Um café com leite delicioso... E tbm com colegas do serviço ... Com que se pode "jogar conversa fora"...

Dia bonito... Começou bem... E mais! O dia promete!

PS: Promete oq? Ainda não sei! Veremos!

Atípico

Haha...
Acho que a coisa mais incomum para mim aconteceu hoje. Levar uma secada animal a ponto de eu quase cair enquanto andava ao lado dela... Foi realmente engraçado...
Mudei um pouco... Perdi alguns quilos... Diminui de tamanho de camiseta e até de calças... E, pelo visto, nunca me senti tão bem ^^

Os planos continuam... Continuar a perder peso, pelo menos mais alguns... Começar a nadar novamente... Tentar terminar essa facul que, como muita gente, não aguento mais...

Quero sim: Olhar para frente ^^

sexta-feira, março 16, 2007

visão

As "águas de março" começaram a cair.

As águas fazem de São Paulo um lugar caótico.
Será?
Enchentes e alagamentos fazem seu papel, derrubando casas e enchendo-as de sujeira, além de levar muitas vidas embora junto com elas. Apesar disso, existe algo que eu percebi ontem. As águas também limpam sujeira.
Sim, sujeira. Pessoas que se aproveitam dos belos pontos da cidade e o transformam em "camas" permanentes e moradias eternas. Um ambiente de mendigagem e de pobreza, mas mais ainda de ignorância e de preguiça, demonstrando o porquê do Brasil ser um país de Terceiro Mundo.
Quando chove, tudo muda, ou pelo menos parece mudar. A "sujeira" foge como se fossem feitos de sorvete e o que fica no lugar é a bela e linda visão da reforma que foi feita, além da linda Catedral, cuja visão quase não foi contemplada pela maior parte dos paulistanos, alegando falta de oportunidade ou então a resposta que eu mesmo dei: "É um lugar feio. Não tem nada de mais." Mas isso não é verdade. Aquele lugar é sim muito feio e cheio defeitos, mas como eu disse, existe um modo como ele se torne bonito: As águas quando caem...
Na Catedral imensa, as gotas de chuva pareciam lágrimas a escorrer pelas longas paredes, mostrando, para mim, a grandiosidade daquele que é um dos marcos de São Paulo: A Catedral da Sé. Nem mesmo o grande volume de água do dia de ontem, que foi aproximandamente 34% de toda expectativa de chuva do mês, foi capaz de molhar toda a construção... Fiquei realmente impressionado com aquele monumento. Uma visão única e que dificilmente se repetirá, pois todos os momentos são únicos e acredite, eu desfrutei ao máximo o meu.

quarta-feira, março 14, 2007

I'm so lost that I couldn't even find me.

Todos já ouvimos a reza do São Longuinho:
"São Longuinho, São Longuinho, se você me ajudar a achar ____, eu dou 3 pulinhos."

Esse ditado, eu aprendi há muito tempo... E sempre me foi útil quando tinha perdido alguma coisa e precisava achar com urgência. Mas acho que hoje, eu perdi algo meio problemático e dificil de se encontrar: Eu me perdi.
Perder-se, inclui esquecer aonde se vai e de onde se vem. Não necessariamente se deve esquecer do nome, mas pode ser uma perda maior... Pode ser algo mais precioso, como o próprio rumo, ou também com coisas ainda mais importantes... Que cada um sabe bem o que é...

Estar perdido também é estar sem solução para os problemas. Afinal, problemas não se perdem e, pior, são os primeiros a serem encontrados, mesmo quando não se está a procura deles. Assim, volto aquele velho e antigo dilema que, no meu caso, foi resumido a uma frase escrita por Gtalk hoje, por uma amiga minha: "well, you could start liking single girls..."
Assim, estou na mesma situação de sempre... Como é que alguém pode se involver com outra pessoa que, teoricamente, já tenha alguém?
I just don't get it... Dont get it at all.

Acho que é algum tipo de teste, ou coisa assim... Mas quem sabe, no futuro, nao estarei numa situação melhor? Mas será que é pedir muito? Alguém para conversar sempre. Um ombro para poder encostrar a cabeça, uma companhia para passear no shopping e até mesmo fazer compras! Porque eu preciso admitir, mulheres são ótimas para isso! Elas sempre sabem da moda e tem ótima opinião na hora de comprar! Ainda mais quando você está pensando em algo na moda...
Quero uma para mim!

quarta-feira, março 07, 2007

Demora, demora e não demora!

Pois é... Demorou para vir novidades aqui, né?
Sim! Demorei mesmo! Estava numa época de monotonia e vontade de nao fazer nadica de nada, mas agora recuperei a minha "vontade" e estou de volta!
Estou numa nova era... Muda tudo! Muda layout! Muda de vida! Muda !!!
Sim sim... Quero realmente me dedicar... Até os origamis voltam a ter sentido... (se bem que eu nao tinha falado que parei de faze-los) E assim vamos... Ansioso demais... Até as palavras faltam... Está dificil escrever...

É engraçado estar assim... Ansioso... Há muito tempo eu nao sentia isso... Realmente "gostar" é algo que foge da compreensão humana... Estar gostando de alguém é algo que não se pode explicar e também não existe um porquê. Apenas acontece. Gosto.

Sinto saudades!
Sinto falta dos momentos que passaram. Sinto falta das férias que ficaram. Sinto falta dos momentos que marcaram e das pessoas que estavam neles.

Sabes aquele ditado popular: "Tudo é passageiro..." Que tornou uma brincadeira dizer: "Tudo é passageiro, menos motorista e cobrador."
Com certeza já ouviste esse ditado. Ele tem uma mensagem que poucos entendem e que eu senti necessidade de fazer uma ressalva: Se tudo é passageiro, mas existem exceções, isso quer dizer que existem pessoas que nos marcam para sempre, que vieram para ficar e que não serão apenas como as outras, que vem, nos conhecem e simplesmente nos abandonam, mas sim, como pessoas que sempre estarão ali, embora diferentes, mas sempre ali.

Você é assim. Não uma passageira, mas sim, uma eterna.

---------------

Sei que Legião é meio manjado, mas achei uma música que eu mesmo conheci essa semana. Assim, é uma nova conhecida minha, assim como você.

Música que faltava para completar o post:
Legião Urbana - Giz

E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero

Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
Pra ser honesto
Só um pouquinho infeliz

Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem...
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei
Está tudo bem, tudo bem...
uh...uh...

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

como fazer?

Origamis são interessantes...
Leva-se vários dias até conseguir assimilar uma simples dobra e entender um passo que, provavelmente, alguém faz de olhos fechados... Acho que a coisa mais frustante nisso, foi ter dobrado 40 peças e depois não saber como elas se encaixavam... Olhar a figura final e não encontrar correspondência entre ela e as peças que a compunham. Talvez eu tenha conseguido finalmente entender como se unem, mas ainda continuo frustado com isso... A única coisa que me alivia é saber que pedi ajuda na comunidade de 18 mil pessoas e nenhuma dela soube ao menos me dar UMA dica para eu monta-lo... Espero que seja por desconhecimento e não por negligência...
Ah... Aqui vai a foto do origami que é meu objetivo principal, pelo menos por enquanto:

Pedir ajuda já ficou fora de questão. Não existem pessoas que conheçam esse daqui... Tomara que eu aprenda e possa ensinar os outros... Vou "quebrar" a cabeça e aprende-lo, assim, serei algo como o "diferencial".

Tem um outro origami muito bonito que eu estava observando no fórum da comunidade "Origamis Modelares" do orkut e como haviam almas caridosas, elas conseguiram disponibilizar o diagrama do Kusudama de Rosas. Esse kusudama é formado por um tipo especial de rosa que pode ser dobrado na forma de rosa e também na forma de um cubo. É excepcional para fazer uma surpresa a quem se quer bem... Entrega-se um cubo e, quando a pessoa acha que acabou, transforma-lo-ei em uma rosa... Realmente... Deve ficar impressionante... A tal beleza desse origami, fez com que se fosse criado um Kusudama composto dessa rosa que pode ser um cubo... Está aqui a foto dele:

Obviamente que no dia em que eu conseguir montar o meu, estarei colocando uma foto dele... Afinal, ele fica magnífico!
Ah! Para os diagramas, mande um e-mail para mim. Se não tiver meu endereço: fesagae@gmail.com ... Ou então estou no gtalk durante boa parte do dia. Alguns deles estão no link colocado na parte de Links do blog... Outros, só comigo mesmo.

Here I come!

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

De volta...

--> muda

Sim... As aulas começam novamente.
Esse semestre estarei fazendo 6 matérias. As aulas vão começar às 9:20 todas as manhãs, exceto nas terças-feiras. A grande jogada é entender se isso é melhor ou pior para nós, pois teremos mais tempo para dormir, mas mesmo assim, passaremos boa parte da madrugada fazendo trabalhos infindáveis e nosso sono terá praticamente a mesma duração que o período anterior... Será que se elas começassem no mesmo horário de antes e terminassem mais cedo, não seria uma escolha melhor? Assim poderíamos sair mais cedo e por consequência chegar mais cedo ao serviço e assim, chegar mais cedo em casa para começar logo os projetos e tal... Mas acho que tudo é feito pelo BEM, pelo BEM dos professores. Nos horário que ELES podem, NÓS teremos as aulas deles. Uma "ótima" pedida, não?
Pelo visto, já percebestes que eu estou no ritmo de volta às aulas... Estou com um pique ... Dá preguiça a qualquer um... Ainda mais que é o último ano... Todos falam: "Ânimo! É o último ano! Já, já termina!", ou então, "Você vai sentir falta depois... Quando já estiver trabalhando..."
Sinceramente, não sei. Falavam a mesma coisa do colégio e eu não sinto um pingo de saudades daqueles tempos. Acho que a cada fase da vida que passa, espero coisas melhores que hão de vir, do que pensar em como o passado era grandioso. Assim, não olho para trás e me jogo para frente, em busca de algo melhor, pelo menos espero que exista melhor.
Tantos dizem que fará falta... Tantos falam sobre como as faculdades são legais... Todos elogiam tanto, mas eu não vejo sua grandiosidade. Justamente vejo o contrário... Vejo a falsidade e mesquinhez das pessoas, vejo a diferença de poder aquisitivo tornar real as diferenças sociais e também vejo como as pessoas fazem de TUDO para conseguir o que desejam, seja implorando nota ou subindo nas costas de outra pessoa para obterem aprovação.
Não adianta os professores dizerem que as pessoas que colam e utilizam de conhecimentos dos outros para obterem o diploma não serão pessoas bem-sucedidas, pois a maior parte das coisas que se aprende na faculdade é extremamente básico para o serviço. Básico, não no sentido de ser base, mas sim em ser simples demais. Muitos dos requisitos e conhecimentos que irão ser utilizados só se aprenderá lá mesmo, no serviço. Isso leva ao ponto de muita gente estar ali simplesmente por um número que vai de zero a dez e, de acordo com a burocracia, se ele for maior que 5.5, obviamente com todas as regras necessárias, o aluno(a) está aprovado em uma matéria que ele não aprendeu, mas soube ler o que estava escrito no papelzinho branco embaixo da folha de prova (método mais comum de cola, utilizado por MUITOS conhecidos), ou então, escutou com perfeição o que o colega disse sobre a questão X da prova, isto é, se ele só teve dúvida nela, senão ele ouviu com percepção magistral TODA a prova...
Sim, é hipocrisia... Se eu já fiz? Não. Eu não fiz. Não que eu seja melhor que eles, isso é, de fato, uma ignorância. Só estou aqui citando o que acontece dentro da sala, durante a prova. Se está certo ou errado, isso ficará a teu critério.
Uma vez me disseram: "Quem não cola, não sai da escola..." Para mim: "Quem cola, sai antes... Antes mesmo que se entenda o porquê ela cola, ela já saiu"
PS: Quando eu terminar a faculdade, provavelmente a primeira coisa que eu vou gritar não será: "Eu passei!" e sim: "Estou livre!!"... Mas isso é só para constar...

--> troca

Por incrível que pareça, eu estou de BOM HUMOR!
Sim! É fato que eu escrevi apenas críticas até agora... Não dei descanso nem aos professores que ainda foram bondosos ao corrigirem a minha prova e tal... Mas estou sim, de bom humor... Pronto para começar toda a correria novamente e para fazer as coisas impossíveis que eles nos pedem. Além de finalmente, aprender coisas que serão úteis ao meu serviço, tais como Banco de dados e Redes de computadores...
Gostaria que as aulas de nihongo começassem logo... Estou com muita ansia de aprender mais... A cada conversa que eu ouço, percebo o quão longe estou de entender e saber conversar naturalmente nesta lingua... Afinal, são 5 semestres de curso BÁSICO! E eu ainda estou no terceiro... Mesmo assim, quero aprender logo... Assim, poderei trabalhar numa multinacional japonesa aqui, ou então, ir ao Japão, fazer um curso de especialização e começar a trabalhar por lá mesmo.
Indo para lá, com certeza sentirei saudades daqui... Mas essa afirmação que eu acabei de fazer não é muito verdade. Será a saudade daqui, do povo daqui será melhor que estar lá? É isso que eu também quero descobrir. Afinal, meus pais estarão lá. Meus parentes eu virei para visitar, mas se conseguir, tentarei ficar por lá mesmo. Como dizem que as pessoas que se acostumam lá não conseguem viver aqui, quem sabe eu não esteja pretendendo ser uma delas... Se for melhor para mim...

--> termina

Origamis e mais origamis... São tantos que eu nem sei o que fazer agora. Comprei papel recentemente, agora falta decidir a qual deles eu irei me dedicar. Não estou contando com o kusudama butterfly que estou fazendo no momento, mas sim com os novos ... Como a Sakuradama que estou pretendendo fazer...
Para entenderem bem o que estou dizendo, adicionei aqui mesmo o link para meus arquivos e diagramas... Alguns deles... Está localizado na parte de links daqui. No futuro, criarei links para as páginas que contém mais diagramas, numa seção separada.
Qualquer dúvida e opinião é sempre bem vinda!

quarta-feira, janeiro 31, 2007

As a friend said...

As a friend said... "When It happens that I lose my words, musics will take place for them."
Então, aqui está:

Dishwalla - Angels OR Devils

This is the last time
that I'm ever gonna come here tonight
this is the last time - I will fall
into a place that fails us all - inside

I can see the pain in you
I can see the love in you
but fighting all the demons will take time
it will take time

the angels they burn inside for us
are we ever
are we ever gonna learn to fly
the devils they burn inside of us
are we ever gonna come back down
come around
I'm always gonna worry about the things that could make us cold

this is the last time
that I'm ever gonna give in tonight
are there angels or devils crawling here?
I just want to know what blurs and what is clear - to see

still I can see the pain in you
and I can see the love in you
and fighting all the demons will take time
it will take time

the angels they burn inside for us
are we ever
are we ever gonna learn to fly
the devils they burn inside of us
are we ever gonna come back down - come around
I'm always gonna worry about the things that could break us

if I was to give in - give it up
- and then
take a breath - make it deep
cause it might be the last one you get
be the last one
that could make us cold
you know that they could make us cold
I'm always gonna worry about the things that could make us cold

Composição: Ryan Kelley

Essa é a uma das músicas temas do seriado Smallville.
"Injoy" it !

sábado, janeiro 27, 2007

Ops...

Acabei perdendo a noção e esquecendo de vir aqui relatar as coisas que passaram nos dias e semanas...
Acho que perdi um pouco o foco que eu tinha antes. Não sei para quem escrevo, então devo supor que a única pessoa que vai lê-lo sou eu.
Nas semanas que passaram aconteceram coisas diferentes. Foram tão diferentes que eu acabei estranhando a mim mesmo. É confuso, mas ao mesmo tempo foi algo imprevisível e decidido.
Reencontrei uma pessoa que até o ano passado eu nem sonhava em sequer trocar uma palavra com ela, e aconteceu que acabamos saindo e tal, mas eu não sei como me sinto em relação a isto. Talvez tenha sido rápido demais, ou não sei... Sei que tudo é diferente agora...
Tomei a decisão de não brigar mais. Era simplesmente o fato de conversar por 5 min e depois disso discutir o dia todo. Assim, para remediar isso, fiz de uma exceção a regra nova: a Lei do silêncio. Não haverá palavras. Conversar sobre problemas? Cada um tem os seus. Alegrias? Tristezas? Sempre bem vindos, mas também não sou muro das lamentações. E, outra coisa, afirmaram que eu estava confuso, então, aqui vai: Se eu estava confuso, não seria você a solução para a confusão. A confusão estava em tomar a decisão que está escrita acima, mas finalmente cansei de me estressar a toa e consegui faze-lo. Se merecias ou não, é outro assunto, só sei que agora, eu sou eu, e você é você.
Sem mais a escrever...
Até...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Untitled

Crise dos origamis
Uma vez, uma amiga me contou sobre a tal crise dos origamis, que era uma indecisão sobre a escolha na hora de combinar coloração dos papéis durante a montagem dos origamis modulares. Origamis modulares são aqueles formados por diversas peças unidas, com cola ou sem ela, mas pelo menos compostos de mais de uma peça. Existem teorias de origamis matemáticos, mas eu não entendo muito sobre.
A minha crise não está condicionada as cores. Está sim, relacionada aos donos dos origamis. Ao terminar a construção dos meus próprios origamis modulares, eu já tinha em mente o futuro "dono" ou detentor dessa tal "obra". Ultimamente, estão se acumulando e formando uma coleção razoávelmente grande, para quem não ficava com mais de 2 montados para si, agora estou com no minimo 10 deles sem futuros pretentedentes.
Quem quiser se candidatar a recebe-los, pode comentar este post e dizer seu interesse. Afinal, eu gosto quando as pessoas falam que querem e não que eu "adivinhe" que elas se interessem por eles. Assim que possível, eu mostrarei as fotos deles, afinal, estou sem a famosa "camera digital" que meu pai levou consigo para a viagem.

Aflição
Toda aquela inquietação terminou. Chega de ficar preocupado a toa. Neste tempo, entendi o que o ditado popular: "Mente vazia é a casa do diabo" quer dizer. Quando não se sabe, supõe-se tanta coisa e a maior parte dela nem chega perto da verdade e na realidade, nada disso é verdade. Assim, chega de supor, ou é ou não é. Portanto, um ditado que veio a acalhar: "A melhor solução é sempre a mais simples", mas cuidado com a definição de simples, pois cada um tem sua definição do que é simples e do que é dificil. Mas para mim serve que é uma beleza!

Sozinho
Moro com meu irmão. Ponto.
Meus pais viajam. Não voltam. Apenas viajam. Meu irmão viajou hoje. Volta na proxima semana. Isto é, uma semana sozinho nesta casa... E? Sei lá eu... Sei que ela tá vazia, muito vazia. Sinto até a minha própria respiração.

Ironia
Comprei um livro novo: IRONIA - frases soltas que deveriam ser presas.
Aqui vai uma delas, para complementar este post: "Não corrigir as próprias falhas é cometer a pior delas" - Confúcio


Bom, no geral é isso.
Ato de né? - Até depois!


"Quando tentamos impressionar, provavelmente essa é a impressão que deixamos."
Blitz & Pieces

terça-feira, janeiro 09, 2007

Incerteza. Ou será infelicidade?

O que está acontecendo?
Eu não consigo entender. Porque me preocupo tanto? Por que isso tem tanta importância para mim? Por que eu não consigo deixar para lá e seguir adiante? Será que fui tão rude com minhas palavras e atitudes a ponto de merecer isto? Se sou diferente, por que mereço ser tratado como todos os outros? Sendo assim, não seria falta de consideração passar a ser ignorado sem ao menos poder se explicar?
Bem, todas essas são perguntas que levam a apenas uma resposta: Não. Eu não devo ter sido o bastante. Eu não fui perfeito o suficiente.

Esta semana...
Bom, nesta semana que passou eu me diverti bastante... Fui na despedida de uma amiga, ex-estagiaria, do serviço que agora está procurando um lugar para trabalhar. Aconteceu num karaoke/balada perto do shopping Ibirapuera. Bebemos bastante, ri bastante, conversei bastante, dancei bastante... Mas no fundo, no fundo, eu estava triste.
Eu queria ter cumprido aquilo que falei quando me convidaram: "Sim! Vamos!". Sem ter pensado mais, sem ter ouvido as opiniões que ouvi, sem pensar nas consequencias ou o que aconteceria depois... Deveria, simplesmente, ter ido.

Uma coisa que eu concordo: Não adianta pedir "desculpas". Isto mesmo, eu concordo que não adianta. Falar que "sente muito", que "não queria ter feito", que "se arrepende do que fizeste", não diz coisa alguma. É uma maneira de aliviar o peso dos ombros e tentar tirar um pouco da culpa que se sente, mesmo sem mudar nada do que foi feito. O verdadeiro proposito está em não fazer novamente. Aprender com o que se errou e não fazer mais.
Já a minha proposta é diferente: "não fazer mais, nem tentar fazer".

Bom, meus pais viajam nesta quinta-feira. Vão para uma viagem e não sabem quando voltam. Provalvemente, daqui a uns 3, 6, 9 ou 12 meses. Isto significa, o maximo de tempo que conseguirem ficar distante, ou seja, estarei morando com meu irmão.

No mais, estou triste. Mal começou o ano e já estou assim... Nem quero ver o que virá por aí...

quarta-feira, janeiro 03, 2007

First ones!

O primeiro de 2007!

Há tanto, mais tanto, mais tanto o que escrever que eu nem sei por onde começar... Tudo por consequencia dessa falta de criatividade que está me assombrando. Ah! Eu ainda não contei? Bom, entao agora eu conto.
Desde meu último post, a minha criatividade sumiu juntamente com a minha vontade de fazer as coisas. Até parece que a apatia do ano passado resolveu bater nesse começo de ano. Estou seriamente preocupado com isso, mas como não estou ligando muito para as coisas e muito menos para mim, não estou conseguindo pensar em nada que mude isso.
Sabe... Hoje eu me dei conta de uma coisa... As pessoas são artificiais. Elas conseguem esconder o que realmente sentem ou pensam para que apenas saibamos aquilo que elas assim desejam. Eu mesmo já escutei alguem dizer: "Eu sei disfarçar bem..." Pois é... Isso mesmo, as pessoas disfarçam, enganam, umas as outras sem muitas vezes ter um motivo para tal. Só que, eu me pergunto: "Como saber se a pessoa não está te enganando?" Eu ainda nao sei ao certo... Ainda nao entendo como elas podem ser sincera com umas e falsa com as outras, no mais, acho que se és falsa com um, deves ser falsa com todos. Ser falso implica também esconder o que se sente, enganar, ludibriar, iludir e até mesmo mentir em defesa de algum principio, principalmente, o bem-estar próprio (comumente conhecido como egoismo).
Pensando dessa forma... Será que todos não fazemos isso? Não é comum do ser humano tentar convencer pessoas daquilo que elas não tenham certeza? Por exemplo, os vendedores não tentam convencer as pessoas a levar aquilo que elas não sabem com certeza se querem ou não? Os publicitários não tentam mostrar apenas o lado bom dos produtos? Os homens e mulheres, quando tentam conquistar alguém, não tentam mostrar apenas seus pontos fortes, qualidades para ser mais explicito, a fim de ver se eles combinam?

Enfim, seguindo o meu principio, todos são falsos então?
Claro que não... Isso sim é ser VERDADEIRO... O certo é isso... É dar a pessoa aquilo que ela deseja. Não falar o que é desnecessário, aquilo que a deixe triste, por exemplo. Ser sincero é necessário apenas quando a situação se julga necessária. É ter palavras doces para conservar a amizade, mesmo sabendo que não mereça. É ter atitude de abrangência quando se deveria explodir. É ter carinho ao invés de um tapa. É entender o que a outra pessoa sente e entregar aquilo que é necessário e não mais que isso, para que se possa fazer apenas o bem para ela.

"Abrir os olhos, sim. Furá-los, não."

----------------------------------------
----------------------------------------

Segundo Post (no mesmo)

Pela primeira vez, farei 2 posts em 1.
Como eu disse no primeiro... Havia muita coisa a dizer e eu não disse nada... Rsrs... Sou assim mesmo... Quando acho um assunto, me perco nele.
Bom, o Natal foi um dia marcante... Todos se reuniram, fizeram o amigo secreto e tiraram fotos. Assim, deste momento memorável eu fiquei com as fotinhas que tiramos e assim, coloquei TODA a minha família no orkut. Isto mesmo, lá tem fotos de todos da minha família: vó, tios, primos, prima, irmao, tias, mãe e pai. Todos muito lindos e com seus presentes do amigo secreto... A melhor foto? Bom, não tem como escolher... Tem a da minha mãe parecendo ajudante do Papai Noel... Tem a da minha vó junto com o meu tio/padrinho... A do meu irmão com a minha prima... Enfim, todas ficaram ótimas... Foi realmente um momento para ficar para sempre e sempre.
Ano Novo... Quando essa data cai na segunda-feira tem algumas vantagens... Podemos festejar dois dias... Isto mesmo, dois dias: a vespera e o primeiro dia do ano. Assim aconteceu neste ano. Na véspera, passamos todos juntos na casa da minha tia, rindo muito e comendo muito também. No momento da virada, recebi e fiz ligações muito importantes... Sim sim, justamente das atrizes que estarão nesta temporada ^__^. Agradeço muito àqueles que lembraram!
No dia seguinte, passamos na casa da minha vó... A maior surpresa de todas foi ter sashimi de 3 tipos: atum, salmão e robalo. E, como eu já contei ou se ainda não fiquem sabendo agora, eu gosto demais deles... Eles me deixam até mais contente :D

Bom, e assim foram as festas de fim de ano... Este ano promete ser cheio de encontros ^__^ Aguardo ansiosamente por eles ;) . Combinados eles estão... Só falta achar o tempo livre.
Cuidem-se!

Feliz Ano Novo!
"Akemashite Omedetogozaimasu"
a resposta é:
Feliz Ano Novo! Neste ano, conto com vc!
"Akemashite Omedetogozaimasu. Kotoshi mo dosoyoroshiku"

Um ótimo 2007 para vcs que visitam o meu blog ;)