domingo, fevereiro 08, 2009

Sonhos não se realizam

Os sonhos não se realizam. Eu realmente escrevi isso.
Após um tempo de reflexão resolvi escrever o que um insight sobre isso me trouxe, e também aproveito para compartilhar com as pessoas que desejam, os meus sentimentos sobre eles: os sonhos.

Os sonhos são algo que todas as pessoas falam que possuem. São objeto de desejo de todos, aquilo que desejam, aquilo que sentem, aquilo que podem alcançar, aquilo que desejam ser. Os sonhos vieram para dar nome ao sentimento que cada um possui de alcançar algo, alguém ou simplesmente traduzir em palavras a realização pessoal.

Sobre eles eu tenho apenas um ponto de vista: Sonhos não se realizam.
Não, eles não se realizam. Os sonhos não possuem vontade própria. Os sonhos não podem ser induzidos por eles mesmos, não podem se auto-concretizar, não podem virar realidade pois, nenhum sonho existe sozinho.

O sonho é a matéria abstrata que nossa mente nos coloca como vontade. Realizar um sonho, isso sim acontece. O que eu quero dizer é que o sonho não pode vir junto de algo reflexivo... não pode estar junto de SE realizar. O Sonho é realizado. O Sonho vira realidade. Uma vez que cada um que o possui corre atrás e o transforma em realidade.

Talvez, as pessoas que não tem seus sonhos realizados pensem dessa forma: esperam que um dia, por algum acaso, o sonho delas se tornem realidade. E ai está a grande explicação de estarem iludidas, sem esperança e apenas reclamando sobre "meus sonhos não se realizam".

Sonhar é a arte de desejar que haja uma mudança. Para mudar é preciso querer, para mudar é preciso tentar, para mudar é preciso ir a luta e fazer com que o sonho realmente vire realidade.

Parece que eu sei muito bem sobre isso, certo? Parece até que estou dando um super sermão nessas pessoas que esperam por seus sonhos, que até atrasam seus momentos esperando por eles. Mas não. Justamente pelo contrário, estou escrevendo isso, pois sou uma delas.

Sou aquela pessoa que sempre esperou que seus sonhos fossem realizados. Pessoa que sempre acreditou que um acaso poderia mudar de abstrato para concreto, qualquer sonho que eu possuisse. Pessoa que esqueceu muitas vezes que o sonho não vale a pena se ele não for suado, conquistado, batalhado, sofrido. Pessoa que aprendeu a reclamar do que não acontece, mas esquece que não fez nada para que realmente acontecesse.

Isso é apenas um desabafo. Um pensamento, uma particularidade. Não tome isso como regra. Assim como os livros de auto-ajuda, isso aqui expressa apenas uma opinião pessoal, que espero que, ao ler, possa ajudar alguém a não ser, ou simplesmente ser alguém melhor.

Para quem já leu... Continuo gostando, só que agora, com menos força e mais cabeça.
Ainda quero desejo um abraço, só que agora, não pode ser tão simples.

Até... nos vemos no próximo Insight.

Nenhum comentário: