segunda-feira, fevereiro 16, 2009

HY - 11 A.M.

"Mewosamashite yo" kimi no koe ga
boku wo tsutsumi Yeah
mado wo akete soyokaze ga kimi no kami wo nabiku
heya kara deru boku no ude wo
tsukami nagara kimi wa
"mou sukoshi dake" "mou sukoshi dake" to
boku ni kimi wa tsubuyaku

Kono sekai ga yami ni somaru maeni kono omoi wo

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni

Mado kara miorosu machinami wa
sawagashikute Yeah
dokoka tooku dare mo inai basho e to anata to futari
kono mama toki wo koete
doko ka tooku dare mo inai basho e
kono mama toki ga futari wo tsuresatte kuretemo ii kara

Souda! konna hareta hi ni wa dokoka e ikou ka
kuruma tobashi kimi no toko e
[ENJIN TENSHON] kuruma no [SUTEREO]
subete no [KONDISHON]
monku nashi karada yurashi nagara
hanauta utai nagara
Let's go to hunney's houes
douchaku [RA RA] ato wa soba ni kimi ga suwaru dake
kimochi dake sudeni saizensen daze

Kimi to miru, umi, yama, kawa, michi wa
itsumo to chigatte [MAJI] shinsen da
takaburu kanjou osae
[KUURU] ni kimi no me wo hiku tameni
[MAJI] shinshiteki ni
dokomademo tsuzuku michi
kimi to boku mo kono michi to onaji kanji
itsumademo futari de aruite ikou
nante ieru hazunai

Demo kimi ga suki

Kono sekai ga yami ni somaru mae ni kono omoi wo

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni

Dakara...

Kimi ga soba ni iru dake de
boku wa mata susumu koto ga dekite
mata arata na chikara wo te ni ireru n' da

aaaaaah...

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni...

----------------------------------------------

Essa música é...
Não sei como explicar... Não tem explicação.
Sabe quando uma música insiste em não sair da cabeça? Sabe quando ela significa mais do que a melodia? Sabe quando a letra te encanta tanto que cantar não é apenas uma vontade, vira um hábito?
Essa me pegou de jeito... Ainda mais nesse momento que estou passando, pelo tanto de coisas que passo tanto tempo pensando...


Espero que os meus sentimentos possam alcançar e seus desejos realizar... Que cheguem até ti! ^^
Kono omoi ga kimi ni todoku you ni negai ga kanaimasu you ni...

domingo, fevereiro 08, 2009

Sonhos não se realizam

Os sonhos não se realizam. Eu realmente escrevi isso.
Após um tempo de reflexão resolvi escrever o que um insight sobre isso me trouxe, e também aproveito para compartilhar com as pessoas que desejam, os meus sentimentos sobre eles: os sonhos.

Os sonhos são algo que todas as pessoas falam que possuem. São objeto de desejo de todos, aquilo que desejam, aquilo que sentem, aquilo que podem alcançar, aquilo que desejam ser. Os sonhos vieram para dar nome ao sentimento que cada um possui de alcançar algo, alguém ou simplesmente traduzir em palavras a realização pessoal.

Sobre eles eu tenho apenas um ponto de vista: Sonhos não se realizam.
Não, eles não se realizam. Os sonhos não possuem vontade própria. Os sonhos não podem ser induzidos por eles mesmos, não podem se auto-concretizar, não podem virar realidade pois, nenhum sonho existe sozinho.

O sonho é a matéria abstrata que nossa mente nos coloca como vontade. Realizar um sonho, isso sim acontece. O que eu quero dizer é que o sonho não pode vir junto de algo reflexivo... não pode estar junto de SE realizar. O Sonho é realizado. O Sonho vira realidade. Uma vez que cada um que o possui corre atrás e o transforma em realidade.

Talvez, as pessoas que não tem seus sonhos realizados pensem dessa forma: esperam que um dia, por algum acaso, o sonho delas se tornem realidade. E ai está a grande explicação de estarem iludidas, sem esperança e apenas reclamando sobre "meus sonhos não se realizam".

Sonhar é a arte de desejar que haja uma mudança. Para mudar é preciso querer, para mudar é preciso tentar, para mudar é preciso ir a luta e fazer com que o sonho realmente vire realidade.

Parece que eu sei muito bem sobre isso, certo? Parece até que estou dando um super sermão nessas pessoas que esperam por seus sonhos, que até atrasam seus momentos esperando por eles. Mas não. Justamente pelo contrário, estou escrevendo isso, pois sou uma delas.

Sou aquela pessoa que sempre esperou que seus sonhos fossem realizados. Pessoa que sempre acreditou que um acaso poderia mudar de abstrato para concreto, qualquer sonho que eu possuisse. Pessoa que esqueceu muitas vezes que o sonho não vale a pena se ele não for suado, conquistado, batalhado, sofrido. Pessoa que aprendeu a reclamar do que não acontece, mas esquece que não fez nada para que realmente acontecesse.

Isso é apenas um desabafo. Um pensamento, uma particularidade. Não tome isso como regra. Assim como os livros de auto-ajuda, isso aqui expressa apenas uma opinião pessoal, que espero que, ao ler, possa ajudar alguém a não ser, ou simplesmente ser alguém melhor.

Para quem já leu... Continuo gostando, só que agora, com menos força e mais cabeça.
Ainda quero desejo um abraço, só que agora, não pode ser tão simples.

Até... nos vemos no próximo Insight.

sábado, fevereiro 07, 2009

O eu é fácil, o nós é complexo!

hey minasan! ogenki?
Bom, vim rapidamente escrevei um pouquinho ... Agora que tive uma super inspiração após um chat do msn com uma super amiga minha do koshukai!

Como o título fala, o eu é fácil, e o nós é realmente difícil. Pensar no bem estar próprio é muito simples, enxergar os próprios interesses também é fácil. Agora, pensar no bem comum, no conjunto é um desafio.

Cheguei num ponto onde comecei a enxergar o grande egoísta que sempre fui. Sempre pensando no melhor para mim, mas me esquecendo que, na verdade, devemos pensar no conjunto que formamos com nossa família, com nossos amigos, com nossa pessoa especial.

Sei que pode não adiantar, mas cabe aqui um pedido de desculpas por muitas atitudes egoístas que tomei nos últimos tempos e também durante uma boa parte da minha vida. Hoje entendo que não deveria colocar as minhas necessidades antes da necessidades que possuimos em comum.

Vou confessar. Eu gosto de uma pessoa. Sim, isso está muito relacionado com o assunto do post. Pode não parecer, mas gostar dela também implica em pensar não somente no meu interesse, mas sim no nosso interesse, no interesse que possuimos em comum: o de ser feliz.

Como eu digo, acho que muitos dos relacionamentos que tive e que não deram certo foi porque eu me preocupo demais com o "como" e com o "porquê", ao invés de lembrar que o mais importante é o tal do presente.

Espero apenas felicidade. É isso que espero.

Um grande abraço.
É o que eu gostaria agora e gostaria de poder entregar a você.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Koshukai B2009

Minha nova família!
B2009! ASEBEX!

Novos irmãos e irmãs, um melhor que o outro, um mais interessante que o outro! Estou amando mesmo. Foi ótimo ter passado esse 1 mês em vocês, eu realmente sinto que consegui formar amigos para toda vida! Muito, muito obrigado mesmo.

Aos senpais que organizaram: vocês são a nossa inspiração. Acredito que possa dizer isso por toda família B2009, pois todos têm vocês como imagem a ser seguida.

Mais que nunca, eu desejo trabalhar ao lado de vocês, tanto para ir ao Japão quanto para ajudar em tudo e todos os eventos que vocês precisarem. Saibam que sempre que precisarem de uma mãozinha no evento, eu sempre estarei disposto a ajudar com as duas e com as pernas, braços e bolsos tbm! Farei o meu melhor para isso!

Dentre muitos palestrantes que estiveram ali, poderia mencionar alguns nomes, mas seria falta de ética... Posso falar apenas alguns nomes que são comuns e só eles saberão que foram lembrados: Claudio S., Lumy, Jenny (nossa master chefe) e o cara ao qual eu preciso fazer um comentário, Yuzo.

Yuzo... O cara que fez a diferença na época dele e que faz a diferença em todos os koshukais, seja pela forma como expressa suas experiências de vida. O fato de ser marketeiro é apenas uma desculpa para mostrar que o melhor modo de chamar atenção é sendo simples, original e saindo um pouco do script.

A frase que fica é: "Pensamento vira sentimento que vira ação. Ação vira sentimento que vira pensamento" Praticamente um lema sobre a maior parte das decisões e desejos podem ser pensados dentro dessa frase, afinal, ela tem ida e volta e acaba explicando muita coisa, basta pensar um pouco melhor no conceito de cada palavra e de cada transição entre elas.

Ele me ensinou uma coisa muito, muito, muito importante: não deixe a oportunidade passar! Não MESMO. Se você tem, porque não agarrá-la com todas as forças? É melhor ficar se lamentando depois? Estou quase chegando la... estou começando por coisas mais fáceis e simples, para depois partir para as mais complicadas. Mudar um hábito é dificil, porque para se tornar um hábito, vc teve de repetir milhares de vezes sem perceber. Se quiser adotar um BOM hábito, também é necessário repeti-lo muitas vezes até conseguir que se torne um. Assim será com as oportunidades. Aproveita-se uma menor e outra e outra até que se torne um hábito correr atras de todas!
Obrigado Yuzo. Sou muito grato por suas palavras. Vc nem sabe o quanto elas vão me ajudar.

Familia B2009! Amo vocês!