sexta-feira, setembro 04, 2009

De yamagata para a internet...

Esquece! Vai ficar sem saber o que tinha aqui!

sexta-feira, julho 10, 2009

chicagoooo

Opa, voltando a escrever …
Ainda mais que agora não estou no Brasil! Isso mesmo! Escrevo desta vez de Chicago – USA. Estou em trânsito para Narita – Tokyo. Coisas estranhas acontecem comigo: consegui um assento na classe Executiva! Sim sim... Disseram que houve um overbooking da classe Econômica e me mudaram para um assento na classe Executiva! Lindo, não? A atendente até disse: “Enjoy the business class.” E eu apenas respondi: “Ok! I will”. Tentei conectar na internet daqui de Chicago e descobri o que a maioria também descobriu: é paga. A Internet pública não dá acesso a internet e o tal do Boing HotSpot é pago. Infelizmente não tenho dinheiro para ficar gastando com esse tipo de coisa, por isso, resolvi apenas escrever o post que poderei apenas publicar quando estiver no meu destino, mas acho que já vale a intenção.
Acontecimentos para lembrar: o avião atrasou quase 1 hora para decolar. Havia diversos passageiros e quase nenhum ou nenhum assento livre. O cara do meu lado era muito pouco simpático e ficava tagarelando a aeromoça para tentar o famoso assento na outra classe (que eu consegui sem fazer esforço algum aqui em Chicago). O que estava realmente irritante é que ficar na janela é até legal, por conseguir enxergar todo o percurso (fiquei um assento depois da asa, e por isso consegui ver bastante das coisas que passavam lá fora, inclusive a lua que eu achei que nunca havia visto de tão perto), mas perdi totalmente o contato com minha bagagem que ficou no compartimento acima do meu assento. Não mexi no note até chegar aqui (apesar de descobrir que podia), perdi o tempo que podia brincar com o cubo mágico e ler algumas das coisas que eu havia trazido. Olhando pelo lado bom, eu estava me sentindo um pouco enjoado e algumas dores de cabeça dentro do avião. Nada como uma enxaqueca ou vômito, mas uma sensação pouco confortável por estar ali apertado e não poder sair. Fui apenas UMA vez ao banheiro, sendo que foi 2 horas antes de aterrissar em Chicago (a viagem tem 11 horas) , pois com toda educação que o cara tinha, esperei e torci para ele sentir vontade de ir ou pelo menos de esticar as pernas e isso aconteceu UMA vez, e foi nessa vez que aproveitei para ir. Óbvio que não fiquei TÃO apertado assim, pois se tivesse, teria tirado ele ai mesmo que fosse a força... rsrs...
Sobre a comida no avião... Foram 2 refeições: a janta e o café... A janta começou com um saquinho de mini pretzls acompanhado com suco de laranja. Apesar de ter vontade de tomar qualquer outra coisa, foi o que consegui pedir... Estava muito no começo da viagem e eu ainda não tinha me acostumado com o ambiente. Estava com vergonha ou de errar o pedido, ou de o/a atendente me negar, ou sei lá... Até mesmo do “jioso” cara que tava do meu lado rir do meu pedido. No mesmo momento em que me vi tomando suco de laranja (que não estava ruim não... pelo contrário, estava gostoso, surpreendentemente gostoso) vi outros tomando vinho, um suco de maçã verde gaseificado, coca-cola, cerveja e qualquer outra bebida. Logo em seguida, quando achei que já havia acabado (por achar que era um café noturno) passaram perguntando “Do you prefer beef or chicken?” E assim descobri que se tratava da janta e que os minis eram para abrir o apetite. Pedi beef enquanto o meu parceiro pouco simpático pediu chicken. O beef era um picadão de carne de panela com mandioquinha e o frango eram pedaços de frango cozidos acompanhados de purê de batata. Ambos os pratos vinham com algo parecido com uma farofa para substituir o arroz. Na bandeja que serviram vinha também salda de alface americana com repolho roxo e uma sobremesa de chocolate parecendo um mousse/bolo. Tudo muito gostoso, não sei se eu estava com fome ou estava gostoso mesmo. Para beber, desta vez, uma Coca-cola.
A próxima e última refeição foi o café da manhã. Veio um Danone da Corpus e um doce de pão com recheio de frutas cristalizadas... Desta vez eu não gostei muito... Não sou fã de doces de manhã... Lembrando disso, me deu até fome agora.
Aprendi com o chato, a levar chocolate para o avião. Tem que consumir lá porque acho que no próximo aeroporto não deixarão entrar com ele, mas isso é algo bom. Alivia o stress e a ansiedade. Acalma os hormônios e deixa você com mais energia e, por isso, combate a dor de cabeça (que eu sabia que era por isso). Afinal, o amigo do meu lado levou chocolate e obviamente me ofereceu, não é? Claro que não. Foi assim que aprendi e comprei aqui mesmo no free shop um tablete de chocolate meio amargo que eu gosto. Também aprendi que é bom levar seu próprio fone, porque o meu quebrou um fone e fiquei apenas com um no avião. Os eletrônicos não podem ser usados durante a decolagem e aterrissagem, mas o restante do percurso pode.
O aeroporto de Chicago é muito legal! Errei várias vezes o check-in por não prestar atenção, mas acho que é comum para quem vem pela primeira vez a algum lugar. Aqui também possuem as esteiras rolantes que facilitam a conexão entre os portões B e C. Até mesmo entre os portões de entrada C existe a esteira que permite se locomover com mais facilidade entre as lojas e portões. Por serem 32, pode-se pensar que fica difícil chegar até os primeiros, mas isso não é verdade. Com a esteira fica bem mais simples. No caminho entre os portões B e C tem umas luzes de neon que achei super legal. Não tirei foto porque não sabia se podia. Vou me informar melhor e qualquer coisa, tiro a foto quando eu voltar (volto por Chicago também). Também achei uns omiyagues legais para levar daqui de Chicago. Decidi não gastar muito dinheiro agora para guardar para a volta. Aguardem! Chegarei com um monte de coisas legais para vocês, meus amigos.
Deixa eu ir que agora vou procurar algo SALGADO para comer.
Abraços e até o Japão!

quarta-feira, abril 01, 2009

Japão

Senhoras e senhores,
Eu voltei especialmente para dizer: Vou ao Japão...
Sim, a terra do sol Nascente será visitada e passeada por mim! Estarei lá, provavelmente entre final junho desse ano e começo do ano que vem... final de janeiro, para ser mais exato.

Irei para a província de Yamagata! Lugar onde o verão é abafado e o inverno é realmente FRIO. Neve vai ser fichinha para o que me espera por lá! Até o presente momento ainda não sei direito o dia exato do embarque, mas será no final de junho e começo de julho, já que minha bolsa começa a valer mesmo no dia 1 de julho.

Sei que parece preocupante né? Ir para lá num momento onde todos estão voltando. Cada jornal que passa mostra pessoas diferentes voltando de lá pois não tem condições de ficar por lá... A economia está bem instável e por isso, muitos estão voltando ao Brasil. Até mesmo pessoas que estão 10 ou 18 anos longe, deixaram suas coisas para procurar uma oportunidade melhor aqui, no Brasil.

Tudo isso é verdade, mas o fato é: eu vou para lá como bolsista. A bolsa que eu vou é uma bolsa fornecida pela minha província, Yamagata, que oferece a oportunidade de uma pessoa ir ao Japão estudar coisas na sua área e melhorar aprendendo as técnicas deles e depois voltar ao Brasil para ensinar. Neste meio tempo é fornecida uma bolsa auxilio para ficar lá e gastar, teoricamente, com comida! Ou seja, é o paraíso! Estou indo para um lugar estudar e ganharei auxilio para isso! Assim, ficarei SUPER bem!

Já estou sentindo falta de vocês, meus amigos, que ficarão aqui enquanto eu estarei sozinho lá... Tanto aqueles que eu converso frequentemente quanto aqueles que eu falo de vez em nunca! Saudades!

Minha família está dando um super apoio para mim... Eles sabem que isso é o MEU sonho. Algo que somente eu posso viver e que não iria perder de jeito nenhum essa chance de ir. Eu falo tanto de lá... Tento há tanto aprender japones e coisas da cultura que meus pais descobriram que apesar de ser mestiço, sou mais japones que pareço... rsrs... Tem gente dizendo até que vou gostar tanto que é capaz de não querer voltar ao Brasil! Mas acho que isso não é possível! Tenho muitas coisas importantes aqui para largar tudo de uma vez e mudar de pais... Apesar de que, se forem comigo, quem sabe??? rsrs

Espero que todos vocês estejam torcendo por mim... Pois apesar de estar super decidido, eu ainda tenho muito receio e medo tbm... Afinal, ir para um país que você não sabe completamente a lingua que eles falam, não conhece nenhuma cidade, estação, lugar, nada, não é muito confortável... Sabe aquela sensação de se perder e não conseguir se encontrar? rsrs ... quase isso... Mas acho que tudo não passa de ansiedade... Nada pode ser tão dificil assim... Se alguém já fez, eu tbm consigo!

Próximo lar!

Espero que nos encontremos antes de eu ir.


==============================

Para completar, uma música!
Funky Monkey Babys - Kibou no Uta

VERSAO 1 - ROMANJI

Anata ga ite, Anata to ite

Moshimo konoyo ni anata ga
sonzai shite inakattara
Hyaku aru egao no uchi
sukunakutomo yonjuu wa nakunaru
Moshimo chikyuu no uragawa
anata ga iru to wakattara
Nakunatta yonjuu no egao
torimodosu tame umi wo watarou
Anata no namida ga ame ni naru
anata no kotoba ga kaze ni naru
Akirame kakete kawaita kokoro ni
kibou to iu hana ga saita
Ah Kizuite hoshii
kono uta no imi wo shitte hoshii
Boku ni totte konnanimo
daiji de hitsuyou na hito

Anata ga ite, anata to ite
konnani shiawase ni naru yo
Wasurenaide, sono nukumori
hoka no dare demo nai anata
Ano namida mo, sono egao mo
ano namida mo, sono egao mo

Kono musuu ni aru deai no naka
guuzen anata to tsunagatta
Moshimo deaete nakattanara
yume sura motete nakatta
Itsunomanika anata no egao ga
kawaranai hontou no ibasho
Kokoro kara sasaerarete iru
dakara boku wa waratte irareru
Tomoni toomawari tokamo shitakedo
tadottekita yume no ashiato
Mukashi kara kawarazu ima demo
takusan no yuuki wo arigatou
Furikaerazu ni mata mae e to
korekara mo kasanete iku toshi
Boku ni wa uta shika nai keredo
zutto mimamotte hoshii

Anata ga ite, anata to ite
konnani shiawase ni naru yo
Wasurenaide, sono nukumori
hoka no dare demo nai anata
Kono sekai de, hitori dake no
anata ni deaeta kiseki ga
Konna boku wo, yuuki zukeru
chikara ga anata ni wa aru no

Itsumo aishite kureta hito yo
Boku ni ima nanika dekiru nara
Sagashiteita mirai no hi wo
Anata to wakachiaitai

Anata ga ite, anata to ite
konnani shiawase ni naru yo
Wasurenaide, sono nukumori
hoka no dare demo nai anata
Kono sekai de, hitori dake no
anata ni deaeta kiseki ga
Konna boku wo, yuuki zukeru
chikara ga anata ni wa aru no

Anata ga iru, Anata to iru
Anata ga iru, Anata to iru
La La La La・・・・・


VERSAO 2 - KANJI

あなたがいて あなたといて

もしこの世にあなたが 存在していなかったら
100ある笑顔のうち 少なくとも40は無くなる
もしも地球の裏側 あなたがいると分かったら
無くなった40の笑顔 取り戻すため海を渡ろう
あなたの涙が雨になる あなたの言葉が風になる
諦めかけて乾いた心に 希望という花が咲いた
ああ気付いてほしい この歌の意味を知ってほしい
僕にとってこんなにも 大事で必要な人

あなたがいて あなたといて こんなに幸せになるよ
忘れないで そのぬくもり 他の誰でもないあなた
あの涙も その笑顔も あの涙も その笑顔も

この無数にある出会いの中 偶然あなたと繋がった
もしも出会えてなかったなら 夢すら持ててなかった
いつの間にかあなたの笑顔が 変わらない本当の居場所
心から支えられている だから僕は笑っていられる
ともに遠回りとかもしたけど 辿って来た夢の足跡
昔から変わらず今でも 沢山の勇気をありがとう
振り返らずにまた前へと これからも重ねて行く年
僕には歌しかないけれど ずって見守って欲しい

※あなたがいて あなたといて こんなに幸せになるよ
忘れないで そのぬくもり 他の誰でもないあなた
この世界で 一人だけの あなたに出会えた奇跡が
こんな僕を 勇気づける 力があなたにはあるの※

いつも愛してくれた人よ
僕に今 何か出来るなら
探していた 未来の灯を
あなたと分かち合いたい

(※くり返し)

あなたがいる あなたといる
あなたがいる あなたといる
La La La La…

Agora o link para música:
FUNKY MONKEY BABYS - 希望の唄

Link para o álbum:
Álbum - FUNKY MONKEY BABYS - Kibou no Uta~Kaze


E, por fim, o vídeo!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

HY - 11 A.M.

"Mewosamashite yo" kimi no koe ga
boku wo tsutsumi Yeah
mado wo akete soyokaze ga kimi no kami wo nabiku
heya kara deru boku no ude wo
tsukami nagara kimi wa
"mou sukoshi dake" "mou sukoshi dake" to
boku ni kimi wa tsubuyaku

Kono sekai ga yami ni somaru maeni kono omoi wo

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni

Mado kara miorosu machinami wa
sawagashikute Yeah
dokoka tooku dare mo inai basho e to anata to futari
kono mama toki wo koete
doko ka tooku dare mo inai basho e
kono mama toki ga futari wo tsuresatte kuretemo ii kara

Souda! konna hareta hi ni wa dokoka e ikou ka
kuruma tobashi kimi no toko e
[ENJIN TENSHON] kuruma no [SUTEREO]
subete no [KONDISHON]
monku nashi karada yurashi nagara
hanauta utai nagara
Let's go to hunney's houes
douchaku [RA RA] ato wa soba ni kimi ga suwaru dake
kimochi dake sudeni saizensen daze

Kimi to miru, umi, yama, kawa, michi wa
itsumo to chigatte [MAJI] shinsen da
takaburu kanjou osae
[KUURU] ni kimi no me wo hiku tameni
[MAJI] shinshiteki ni
dokomademo tsuzuku michi
kimi to boku mo kono michi to onaji kanji
itsumademo futari de aruite ikou
nante ieru hazunai

Demo kimi ga suki

Kono sekai ga yami ni somaru mae ni kono omoi wo

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni

Dakara...

Kimi ga soba ni iru dake de
boku wa mata susumu koto ga dekite
mata arata na chikara wo te ni ireru n' da

aaaaaah...

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni

Dakara onegai boku no soba ni ite kurenai ka
kimi ga suki dakara
kono omoi ga kimi ni todoku you ni
negai ga kanaimasu you ni...

----------------------------------------------

Essa música é...
Não sei como explicar... Não tem explicação.
Sabe quando uma música insiste em não sair da cabeça? Sabe quando ela significa mais do que a melodia? Sabe quando a letra te encanta tanto que cantar não é apenas uma vontade, vira um hábito?
Essa me pegou de jeito... Ainda mais nesse momento que estou passando, pelo tanto de coisas que passo tanto tempo pensando...


Espero que os meus sentimentos possam alcançar e seus desejos realizar... Que cheguem até ti! ^^
Kono omoi ga kimi ni todoku you ni negai ga kanaimasu you ni...

domingo, fevereiro 08, 2009

Sonhos não se realizam

Os sonhos não se realizam. Eu realmente escrevi isso.
Após um tempo de reflexão resolvi escrever o que um insight sobre isso me trouxe, e também aproveito para compartilhar com as pessoas que desejam, os meus sentimentos sobre eles: os sonhos.

Os sonhos são algo que todas as pessoas falam que possuem. São objeto de desejo de todos, aquilo que desejam, aquilo que sentem, aquilo que podem alcançar, aquilo que desejam ser. Os sonhos vieram para dar nome ao sentimento que cada um possui de alcançar algo, alguém ou simplesmente traduzir em palavras a realização pessoal.

Sobre eles eu tenho apenas um ponto de vista: Sonhos não se realizam.
Não, eles não se realizam. Os sonhos não possuem vontade própria. Os sonhos não podem ser induzidos por eles mesmos, não podem se auto-concretizar, não podem virar realidade pois, nenhum sonho existe sozinho.

O sonho é a matéria abstrata que nossa mente nos coloca como vontade. Realizar um sonho, isso sim acontece. O que eu quero dizer é que o sonho não pode vir junto de algo reflexivo... não pode estar junto de SE realizar. O Sonho é realizado. O Sonho vira realidade. Uma vez que cada um que o possui corre atrás e o transforma em realidade.

Talvez, as pessoas que não tem seus sonhos realizados pensem dessa forma: esperam que um dia, por algum acaso, o sonho delas se tornem realidade. E ai está a grande explicação de estarem iludidas, sem esperança e apenas reclamando sobre "meus sonhos não se realizam".

Sonhar é a arte de desejar que haja uma mudança. Para mudar é preciso querer, para mudar é preciso tentar, para mudar é preciso ir a luta e fazer com que o sonho realmente vire realidade.

Parece que eu sei muito bem sobre isso, certo? Parece até que estou dando um super sermão nessas pessoas que esperam por seus sonhos, que até atrasam seus momentos esperando por eles. Mas não. Justamente pelo contrário, estou escrevendo isso, pois sou uma delas.

Sou aquela pessoa que sempre esperou que seus sonhos fossem realizados. Pessoa que sempre acreditou que um acaso poderia mudar de abstrato para concreto, qualquer sonho que eu possuisse. Pessoa que esqueceu muitas vezes que o sonho não vale a pena se ele não for suado, conquistado, batalhado, sofrido. Pessoa que aprendeu a reclamar do que não acontece, mas esquece que não fez nada para que realmente acontecesse.

Isso é apenas um desabafo. Um pensamento, uma particularidade. Não tome isso como regra. Assim como os livros de auto-ajuda, isso aqui expressa apenas uma opinião pessoal, que espero que, ao ler, possa ajudar alguém a não ser, ou simplesmente ser alguém melhor.

Para quem já leu... Continuo gostando, só que agora, com menos força e mais cabeça.
Ainda quero desejo um abraço, só que agora, não pode ser tão simples.

Até... nos vemos no próximo Insight.

sábado, fevereiro 07, 2009

O eu é fácil, o nós é complexo!

hey minasan! ogenki?
Bom, vim rapidamente escrevei um pouquinho ... Agora que tive uma super inspiração após um chat do msn com uma super amiga minha do koshukai!

Como o título fala, o eu é fácil, e o nós é realmente difícil. Pensar no bem estar próprio é muito simples, enxergar os próprios interesses também é fácil. Agora, pensar no bem comum, no conjunto é um desafio.

Cheguei num ponto onde comecei a enxergar o grande egoísta que sempre fui. Sempre pensando no melhor para mim, mas me esquecendo que, na verdade, devemos pensar no conjunto que formamos com nossa família, com nossos amigos, com nossa pessoa especial.

Sei que pode não adiantar, mas cabe aqui um pedido de desculpas por muitas atitudes egoístas que tomei nos últimos tempos e também durante uma boa parte da minha vida. Hoje entendo que não deveria colocar as minhas necessidades antes da necessidades que possuimos em comum.

Vou confessar. Eu gosto de uma pessoa. Sim, isso está muito relacionado com o assunto do post. Pode não parecer, mas gostar dela também implica em pensar não somente no meu interesse, mas sim no nosso interesse, no interesse que possuimos em comum: o de ser feliz.

Como eu digo, acho que muitos dos relacionamentos que tive e que não deram certo foi porque eu me preocupo demais com o "como" e com o "porquê", ao invés de lembrar que o mais importante é o tal do presente.

Espero apenas felicidade. É isso que espero.

Um grande abraço.
É o que eu gostaria agora e gostaria de poder entregar a você.

segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Koshukai B2009

Minha nova família!
B2009! ASEBEX!

Novos irmãos e irmãs, um melhor que o outro, um mais interessante que o outro! Estou amando mesmo. Foi ótimo ter passado esse 1 mês em vocês, eu realmente sinto que consegui formar amigos para toda vida! Muito, muito obrigado mesmo.

Aos senpais que organizaram: vocês são a nossa inspiração. Acredito que possa dizer isso por toda família B2009, pois todos têm vocês como imagem a ser seguida.

Mais que nunca, eu desejo trabalhar ao lado de vocês, tanto para ir ao Japão quanto para ajudar em tudo e todos os eventos que vocês precisarem. Saibam que sempre que precisarem de uma mãozinha no evento, eu sempre estarei disposto a ajudar com as duas e com as pernas, braços e bolsos tbm! Farei o meu melhor para isso!

Dentre muitos palestrantes que estiveram ali, poderia mencionar alguns nomes, mas seria falta de ética... Posso falar apenas alguns nomes que são comuns e só eles saberão que foram lembrados: Claudio S., Lumy, Jenny (nossa master chefe) e o cara ao qual eu preciso fazer um comentário, Yuzo.

Yuzo... O cara que fez a diferença na época dele e que faz a diferença em todos os koshukais, seja pela forma como expressa suas experiências de vida. O fato de ser marketeiro é apenas uma desculpa para mostrar que o melhor modo de chamar atenção é sendo simples, original e saindo um pouco do script.

A frase que fica é: "Pensamento vira sentimento que vira ação. Ação vira sentimento que vira pensamento" Praticamente um lema sobre a maior parte das decisões e desejos podem ser pensados dentro dessa frase, afinal, ela tem ida e volta e acaba explicando muita coisa, basta pensar um pouco melhor no conceito de cada palavra e de cada transição entre elas.

Ele me ensinou uma coisa muito, muito, muito importante: não deixe a oportunidade passar! Não MESMO. Se você tem, porque não agarrá-la com todas as forças? É melhor ficar se lamentando depois? Estou quase chegando la... estou começando por coisas mais fáceis e simples, para depois partir para as mais complicadas. Mudar um hábito é dificil, porque para se tornar um hábito, vc teve de repetir milhares de vezes sem perceber. Se quiser adotar um BOM hábito, também é necessário repeti-lo muitas vezes até conseguir que se torne um. Assim será com as oportunidades. Aproveita-se uma menor e outra e outra até que se torne um hábito correr atras de todas!
Obrigado Yuzo. Sou muito grato por suas palavras. Vc nem sabe o quanto elas vão me ajudar.

Familia B2009! Amo vocês!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

O amor dura 3 minutos


Olá!
O tema do momento: amor.
A palavra Amor
vem do latim amore
e em um dos dicionários da Língua Portuguesa é descrito por: substantivo masculino,
viva afeição que nos impele para o objeto dos nossos desejos;
inclinação da alma e do coração; objeto da nossa afeição; paixão; afeto;
inclinação exclusiva.
Apesar dessa definição formal, muitos preferem dizer o que é o amor através do que ele demonstra, faz, ou até mesmo impulsiona as pessoas a fazerem. Como ocorre na música da banda Legião Urbana:

" (...)
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver.
É ferida que dói e não se sente.
É um contentamento descontente.
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer.
É solitário andar por entre a gente.
É um não contentar-se de contente.
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade.
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrario a si é o mesmo amor.
(...)"


Apesar dessas duas definições sobre o amor, cada pessoa, dentro de seu coração, sabe muito bem o que é o amor. Cada uma possui um significado para si. Ele pode vir sozinho, ou, como na maior parte das vezes, é lembrado junto a um momento, uma situação vivida.
O momento em si pode ser um beijo, um abraço, um carinho, um olhar... Qualquer sentimento que nos faça sentir o tal do "amor".
Uma sensação boa, gostosa, que não sabemos muito bem descrever quando as pessoas nos perguntam... Apenas sabemos descrever que foi boa...

Há ainda pessoas que só conseguem associar amor a lembranças dolorosas. Eu lembrei disso, pois já fui/sou uma delas. Lembrar como as pessoas fazem falta, do tempo que passaram juntos, dos "foras" levados quando se "achava" (será?) que amava a pessoa... São razões para se ligar o amor a dor. Muita gente faz isso. Não digo todos, para não generalizar, mas na maioria, sei que é comum às pessoas fazerem isso.

Após essa breve introdução, trago o vídeo que me motivou a escrever tudo isso.

O nome do vídeo está em francês e seu nome é igual ao título desta postagem. Eu o trouxe pois achei muito interessante a forma como é colocado o amor, que apesar de ter todos os significados que foram citados, pode acontecer em qualquer lugar e de formas um tanto quanto inesperadas.

Cuidado ao assistir, existem cenas inapropriadas a menores de 18 anos. Caso tenha mais que 18, assista! Vale a pena! Aguentar ler o post até aqui e não ver o vídeo é loucura! Assista! Mais uma vez, vale a pena!!!

Bom, sem mais delongas, abaixo segue o link para o vídeo:
L'AMOUR DURE TROIS MINUTES

Até