Leitura
Passei a admirar pessoas que escrevem constantemente...
Da mesma forma, admiro também pessoas que tenham postado, afinal, quiseram expor algum pensamento, fato ou apenas uma experiencia que passaram e compartilharam conosco, os internautas.
Assim, vou também compartilhar um pouco do meu eu aqui... Como sou novo nesse ambiente, não sei como será o resultado disso ou se as pessoas vão ler, se vão comentar, mas, como dizem, é algo que não se pode prever.
Uma das coisas que eu me orgulho de fazer é ler. Sim, me tornei um leitor de onibus e metro. Um leitor assíduo, que passa o tempo que possui dentro deles para ler. O importante é ressaltar que leio coisas que me dão prazer. Procuro ler aquilo que gosto, e não aquilo que dizer ser bom.
O livro que estou lendo chama-se 'A Exceção' do Christian Jungersen. Um livro que parece ser chato, por se tratar de assuntos como genocídios e politicagem no trabalho, mas ao ler o subtítulo na capa do livro percebe-se que ele não é algo monótono e pesado, mas sim um suspense de prender a atenção. O subtítulo da capa é ' A politicagem no trabalho pode ser mortal'.
A grande questão dele é tratar sobre comportamentos realizados dentro do serviço que podem ser considerados comuns, mas que podem também ter outra interpretação dependendo das pessoas com quem convivemos... Mostra o perigo do contato com as pessoas com quem trabalhamos e o cuidado com o comportamento que apresentamos sobre os mesmos companheiros de trabalho. Afinal, eu garanto que já passamos por situações em que não suportamos algum tipo de comportamento de alguns de nossos companheiros, sendo que esse mesmo comportamento foi considerado normal por outros em nosso meio de serviço... Isso só demonstra como as pessoas podem conseguir intolerância e indignação apenas por tolerar algo que não está de acordo com seus valores morais e eticos durante tempo demais...
Eu ainda não terminei de lê-lo. Estou muito curioso para ler a continuação e saber como será o final dessa história... Caso você esteja indignado com o tanto que eu contei sobre o livro que você pretendia ler, bom, saiba que os parágrafos que eu escrevi não contam a história em si, mas sim o assunto que o livro aborda em seu conteúdo. Se eu não contar a forma como foi abordado, não extrairei de ti o prazer de ler. Por isso, recomendo que leia. Estou gostando muito.
Hum... Para quem reparou, parabéns! Para quem não reparou, vou contar! Troquei a foto do meu perfil... Eu não gosto de fotos minhas, pois ser fotogênico não é meu forte. Assim, coloquei a foto do novo kusudama que eu construí: O Southtern Cross. Caso desejem o diagrama, bom, eu indico o blog da mocinha que fez ele. Depois eu posto o link... vou colocar a foto aqui para visualizarem melhor.
Ele foi feito em vermelho e branco em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil. Para um informativo, a minha familia "Sagae" começou a vir ao Brasil há 55 anos apenas. Ela faz parte da associação das familias do nordeste do Japão, província de Yamagata. (Esse é o porquê de eu ter ficado no estande do Yamagata na Feira do Japão).
Quanto a saga do café... Bom, eu volto a ela quando tiver novidades.
Acho que por enquanto é isso...
Até!
Um comentário:
Sem comentários..
Vc ainda me deve um origami bunitoooo=(
TAI
Postar um comentário