quarta-feira, janeiro 31, 2007

As a friend said...

As a friend said... "When It happens that I lose my words, musics will take place for them."
Então, aqui está:

Dishwalla - Angels OR Devils

This is the last time
that I'm ever gonna come here tonight
this is the last time - I will fall
into a place that fails us all - inside

I can see the pain in you
I can see the love in you
but fighting all the demons will take time
it will take time

the angels they burn inside for us
are we ever
are we ever gonna learn to fly
the devils they burn inside of us
are we ever gonna come back down
come around
I'm always gonna worry about the things that could make us cold

this is the last time
that I'm ever gonna give in tonight
are there angels or devils crawling here?
I just want to know what blurs and what is clear - to see

still I can see the pain in you
and I can see the love in you
and fighting all the demons will take time
it will take time

the angels they burn inside for us
are we ever
are we ever gonna learn to fly
the devils they burn inside of us
are we ever gonna come back down - come around
I'm always gonna worry about the things that could break us

if I was to give in - give it up
- and then
take a breath - make it deep
cause it might be the last one you get
be the last one
that could make us cold
you know that they could make us cold
I'm always gonna worry about the things that could make us cold

Composição: Ryan Kelley

Essa é a uma das músicas temas do seriado Smallville.
"Injoy" it !

sábado, janeiro 27, 2007

Ops...

Acabei perdendo a noção e esquecendo de vir aqui relatar as coisas que passaram nos dias e semanas...
Acho que perdi um pouco o foco que eu tinha antes. Não sei para quem escrevo, então devo supor que a única pessoa que vai lê-lo sou eu.
Nas semanas que passaram aconteceram coisas diferentes. Foram tão diferentes que eu acabei estranhando a mim mesmo. É confuso, mas ao mesmo tempo foi algo imprevisível e decidido.
Reencontrei uma pessoa que até o ano passado eu nem sonhava em sequer trocar uma palavra com ela, e aconteceu que acabamos saindo e tal, mas eu não sei como me sinto em relação a isto. Talvez tenha sido rápido demais, ou não sei... Sei que tudo é diferente agora...
Tomei a decisão de não brigar mais. Era simplesmente o fato de conversar por 5 min e depois disso discutir o dia todo. Assim, para remediar isso, fiz de uma exceção a regra nova: a Lei do silêncio. Não haverá palavras. Conversar sobre problemas? Cada um tem os seus. Alegrias? Tristezas? Sempre bem vindos, mas também não sou muro das lamentações. E, outra coisa, afirmaram que eu estava confuso, então, aqui vai: Se eu estava confuso, não seria você a solução para a confusão. A confusão estava em tomar a decisão que está escrita acima, mas finalmente cansei de me estressar a toa e consegui faze-lo. Se merecias ou não, é outro assunto, só sei que agora, eu sou eu, e você é você.
Sem mais a escrever...
Até...

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Untitled

Crise dos origamis
Uma vez, uma amiga me contou sobre a tal crise dos origamis, que era uma indecisão sobre a escolha na hora de combinar coloração dos papéis durante a montagem dos origamis modulares. Origamis modulares são aqueles formados por diversas peças unidas, com cola ou sem ela, mas pelo menos compostos de mais de uma peça. Existem teorias de origamis matemáticos, mas eu não entendo muito sobre.
A minha crise não está condicionada as cores. Está sim, relacionada aos donos dos origamis. Ao terminar a construção dos meus próprios origamis modulares, eu já tinha em mente o futuro "dono" ou detentor dessa tal "obra". Ultimamente, estão se acumulando e formando uma coleção razoávelmente grande, para quem não ficava com mais de 2 montados para si, agora estou com no minimo 10 deles sem futuros pretentedentes.
Quem quiser se candidatar a recebe-los, pode comentar este post e dizer seu interesse. Afinal, eu gosto quando as pessoas falam que querem e não que eu "adivinhe" que elas se interessem por eles. Assim que possível, eu mostrarei as fotos deles, afinal, estou sem a famosa "camera digital" que meu pai levou consigo para a viagem.

Aflição
Toda aquela inquietação terminou. Chega de ficar preocupado a toa. Neste tempo, entendi o que o ditado popular: "Mente vazia é a casa do diabo" quer dizer. Quando não se sabe, supõe-se tanta coisa e a maior parte dela nem chega perto da verdade e na realidade, nada disso é verdade. Assim, chega de supor, ou é ou não é. Portanto, um ditado que veio a acalhar: "A melhor solução é sempre a mais simples", mas cuidado com a definição de simples, pois cada um tem sua definição do que é simples e do que é dificil. Mas para mim serve que é uma beleza!

Sozinho
Moro com meu irmão. Ponto.
Meus pais viajam. Não voltam. Apenas viajam. Meu irmão viajou hoje. Volta na proxima semana. Isto é, uma semana sozinho nesta casa... E? Sei lá eu... Sei que ela tá vazia, muito vazia. Sinto até a minha própria respiração.

Ironia
Comprei um livro novo: IRONIA - frases soltas que deveriam ser presas.
Aqui vai uma delas, para complementar este post: "Não corrigir as próprias falhas é cometer a pior delas" - Confúcio


Bom, no geral é isso.
Ato de né? - Até depois!


"Quando tentamos impressionar, provavelmente essa é a impressão que deixamos."
Blitz & Pieces

terça-feira, janeiro 09, 2007

Incerteza. Ou será infelicidade?

O que está acontecendo?
Eu não consigo entender. Porque me preocupo tanto? Por que isso tem tanta importância para mim? Por que eu não consigo deixar para lá e seguir adiante? Será que fui tão rude com minhas palavras e atitudes a ponto de merecer isto? Se sou diferente, por que mereço ser tratado como todos os outros? Sendo assim, não seria falta de consideração passar a ser ignorado sem ao menos poder se explicar?
Bem, todas essas são perguntas que levam a apenas uma resposta: Não. Eu não devo ter sido o bastante. Eu não fui perfeito o suficiente.

Esta semana...
Bom, nesta semana que passou eu me diverti bastante... Fui na despedida de uma amiga, ex-estagiaria, do serviço que agora está procurando um lugar para trabalhar. Aconteceu num karaoke/balada perto do shopping Ibirapuera. Bebemos bastante, ri bastante, conversei bastante, dancei bastante... Mas no fundo, no fundo, eu estava triste.
Eu queria ter cumprido aquilo que falei quando me convidaram: "Sim! Vamos!". Sem ter pensado mais, sem ter ouvido as opiniões que ouvi, sem pensar nas consequencias ou o que aconteceria depois... Deveria, simplesmente, ter ido.

Uma coisa que eu concordo: Não adianta pedir "desculpas". Isto mesmo, eu concordo que não adianta. Falar que "sente muito", que "não queria ter feito", que "se arrepende do que fizeste", não diz coisa alguma. É uma maneira de aliviar o peso dos ombros e tentar tirar um pouco da culpa que se sente, mesmo sem mudar nada do que foi feito. O verdadeiro proposito está em não fazer novamente. Aprender com o que se errou e não fazer mais.
Já a minha proposta é diferente: "não fazer mais, nem tentar fazer".

Bom, meus pais viajam nesta quinta-feira. Vão para uma viagem e não sabem quando voltam. Provalvemente, daqui a uns 3, 6, 9 ou 12 meses. Isto significa, o maximo de tempo que conseguirem ficar distante, ou seja, estarei morando com meu irmão.

No mais, estou triste. Mal começou o ano e já estou assim... Nem quero ver o que virá por aí...

quarta-feira, janeiro 03, 2007

First ones!

O primeiro de 2007!

Há tanto, mais tanto, mais tanto o que escrever que eu nem sei por onde começar... Tudo por consequencia dessa falta de criatividade que está me assombrando. Ah! Eu ainda não contei? Bom, entao agora eu conto.
Desde meu último post, a minha criatividade sumiu juntamente com a minha vontade de fazer as coisas. Até parece que a apatia do ano passado resolveu bater nesse começo de ano. Estou seriamente preocupado com isso, mas como não estou ligando muito para as coisas e muito menos para mim, não estou conseguindo pensar em nada que mude isso.
Sabe... Hoje eu me dei conta de uma coisa... As pessoas são artificiais. Elas conseguem esconder o que realmente sentem ou pensam para que apenas saibamos aquilo que elas assim desejam. Eu mesmo já escutei alguem dizer: "Eu sei disfarçar bem..." Pois é... Isso mesmo, as pessoas disfarçam, enganam, umas as outras sem muitas vezes ter um motivo para tal. Só que, eu me pergunto: "Como saber se a pessoa não está te enganando?" Eu ainda nao sei ao certo... Ainda nao entendo como elas podem ser sincera com umas e falsa com as outras, no mais, acho que se és falsa com um, deves ser falsa com todos. Ser falso implica também esconder o que se sente, enganar, ludibriar, iludir e até mesmo mentir em defesa de algum principio, principalmente, o bem-estar próprio (comumente conhecido como egoismo).
Pensando dessa forma... Será que todos não fazemos isso? Não é comum do ser humano tentar convencer pessoas daquilo que elas não tenham certeza? Por exemplo, os vendedores não tentam convencer as pessoas a levar aquilo que elas não sabem com certeza se querem ou não? Os publicitários não tentam mostrar apenas o lado bom dos produtos? Os homens e mulheres, quando tentam conquistar alguém, não tentam mostrar apenas seus pontos fortes, qualidades para ser mais explicito, a fim de ver se eles combinam?

Enfim, seguindo o meu principio, todos são falsos então?
Claro que não... Isso sim é ser VERDADEIRO... O certo é isso... É dar a pessoa aquilo que ela deseja. Não falar o que é desnecessário, aquilo que a deixe triste, por exemplo. Ser sincero é necessário apenas quando a situação se julga necessária. É ter palavras doces para conservar a amizade, mesmo sabendo que não mereça. É ter atitude de abrangência quando se deveria explodir. É ter carinho ao invés de um tapa. É entender o que a outra pessoa sente e entregar aquilo que é necessário e não mais que isso, para que se possa fazer apenas o bem para ela.

"Abrir os olhos, sim. Furá-los, não."

----------------------------------------
----------------------------------------

Segundo Post (no mesmo)

Pela primeira vez, farei 2 posts em 1.
Como eu disse no primeiro... Havia muita coisa a dizer e eu não disse nada... Rsrs... Sou assim mesmo... Quando acho um assunto, me perco nele.
Bom, o Natal foi um dia marcante... Todos se reuniram, fizeram o amigo secreto e tiraram fotos. Assim, deste momento memorável eu fiquei com as fotinhas que tiramos e assim, coloquei TODA a minha família no orkut. Isto mesmo, lá tem fotos de todos da minha família: vó, tios, primos, prima, irmao, tias, mãe e pai. Todos muito lindos e com seus presentes do amigo secreto... A melhor foto? Bom, não tem como escolher... Tem a da minha mãe parecendo ajudante do Papai Noel... Tem a da minha vó junto com o meu tio/padrinho... A do meu irmão com a minha prima... Enfim, todas ficaram ótimas... Foi realmente um momento para ficar para sempre e sempre.
Ano Novo... Quando essa data cai na segunda-feira tem algumas vantagens... Podemos festejar dois dias... Isto mesmo, dois dias: a vespera e o primeiro dia do ano. Assim aconteceu neste ano. Na véspera, passamos todos juntos na casa da minha tia, rindo muito e comendo muito também. No momento da virada, recebi e fiz ligações muito importantes... Sim sim, justamente das atrizes que estarão nesta temporada ^__^. Agradeço muito àqueles que lembraram!
No dia seguinte, passamos na casa da minha vó... A maior surpresa de todas foi ter sashimi de 3 tipos: atum, salmão e robalo. E, como eu já contei ou se ainda não fiquem sabendo agora, eu gosto demais deles... Eles me deixam até mais contente :D

Bom, e assim foram as festas de fim de ano... Este ano promete ser cheio de encontros ^__^ Aguardo ansiosamente por eles ;) . Combinados eles estão... Só falta achar o tempo livre.
Cuidem-se!

Feliz Ano Novo!
"Akemashite Omedetogozaimasu"
a resposta é:
Feliz Ano Novo! Neste ano, conto com vc!
"Akemashite Omedetogozaimasu. Kotoshi mo dosoyoroshiku"

Um ótimo 2007 para vcs que visitam o meu blog ;)