domingo, abril 13, 2008

Dia Internacional do Beijo

Para quem acompanha este blog, sabe que ele foi criado como uma forma de desabafar sem ouvidos para ouvir. Nem sempre precisam ser fatos ruins, mas a maior parte das vezes que se "desabafa é sobre fatos ruins. Para evitar isso, vamos melhorar o clima aqui. Chega de remoer o passado, de pensar no que poderia ser, ou se vai ser. Se acontecer, perfeito. Se não acontecer, perfeito de novo. Quanto mais penso, pior fica.

Well, não foi para isso que eu vim escrever hoje. Vim homenagear o Dia Internacional do Beijo. Sim sim, eu não sabia disso até ler uma reportagem na Globo.com que mostrava algumas fotos sobre beijos históricos. Foi quando tive a idéia de postar algo relacionado, pois parei um pouquinho para pensar sobre alguns beijos que marcaram a minha vida. Agora sim, veja por este lado, todos nós temos alguns beijos que marcam a vida. Beijos que não se apagam da memória, afinal, são aqueles que tem embutido o sentimento, o desejo, e, principalmente, a importância do momento. Podem também estar inclusos os beijos que não recebemos, beijos que ficamos apenas na vontade, beijos que poderiam acontecer, aquelas vezes que em, para contar aos outros usamos aquele velho pronome que todo mundo sabe que sempre, sempre causa furor: " SE eu tivesse... " ou "SE fosse diferente ..." e até mesmo " SE eu soubesse ..." Claro, este pronome já foi ouvido e pronunciado diversas vezes, até eu mesmo o usei no parágrafo anterior, não foi? Apesar disso, se não houvessem possibilidades, condicionalidades, o mundo seria muito chato.

Uma lista de beijos... Bom, o primeiro... Ah, o primeiro beijo... Ninguém esquece, certo? Aquela sensação de desconhecido, e o próprio desconhecimento do ato, o não saber onde colocar as mãos, entre outras coisas que só se percebe depois de algum tempo de "treino". O beijo que não se está esperando... O tal beijo surpresa... é mto show... Foi engraçado que aconteceu enquanto eu ainda estava tentando falar alguma coisa, que agora não me vem a memória, mas foi interrompido e nem me importei com isso... O beijo esperado... Posso dizer que é um dos mais recompensadores.. Aquele que você teve que dar duro para conseguir, batalhar e trabalhar para tal... Esse sim é um beijo que entra para a lista dos beijos inesquecíveis. Existe também aquele beijo que você deu e sabia que era o primeiro da outra pessoa... E o que dizer daquele beijo que você queria muito ter ganhado, mas não aconteceu? (quem leu o post anterior sabe do que estou falando)

Pois é... Neste Dia Internacional do Beijo, eu gostaria de desejar a todos beijos de todos os tipos, sejam eles de amor ou apenas de amizade. Beijos são tudo de bom. Beije mais e seja mais feliz.

Para comemorar, vou colocar aqui uma foto de um beijo famoso que eu vi na reportagem da Globo.com... Quem não se lembra do filme: 'Ghost, o outro lado da vida' ?

Beijo sobrenatural de Demi Moore em Patrick Swayze em 'Ghost'

2 comentários:

Karen disse...

Voltando à vida interneteira... Sem nomes. Só verdades.

Saudades de vc.

Anjo De Cor disse...

Gostei muito leer este post ;)
Bjs**
SS