7 horas?
Sim... Exatamente por 7 horas eu fiquei na fila da "Montezum". Para aqueles que não conhecem, esse é o nome dado a montanha russa de madeira que é localizada no parque de diversões: HH. (sem nomes por questão de ética).
Tudo isso, graças a uma ideia nova de se fazer dinheiro: Eu pago 16 reais a mais, para poder "passar" à frente de todos da fila. Correção: todos não, ainda existe uma pequena fila, demorando alguns 10 a 20 minutos, mas se economiza apenas 6 horas e 40 minutos.
Ou seja, com 16 reais compra-se o direito de ultrapassar o respeito e a dignidade de todos aqueles que ficaram na fila para conseguir 1 minuto e 30 segundos de diversão na montanha russa e com um detalhe muito simples: Todos pagaram para entrar e utilizar das dependências do mesmo.
Será que a minha indignação não é justificável? Será que estou sendo radical em demasia? Tem razão... Acho que não estou levando em consideração que o dinheiro compra qualquer coisa, nos nossos dias. Acho que está na hora de rever conceitos... Ou então punir os responsáveis por um crime desses. Explicaram-me que já é ilegal "furar" fila, por lei, e cobrar para furar para fila, constitui um CRIME! Todos que passaram aquele tempo todos são vítimas de um crime, como se fosse um estupro... Não tinham a menor possibilidade de reagir, reclamar, e muito menos opinar.
Eu não me orgulho de dizer que fui ao HH e andei em uma atração apenas. Sinto vergonha e tristeza por viver num país onde um direito, mesmo que comprado, pode ser sobrepujado com mais dinheiro.
Vergonha não é senso comum, vergonha é sim consciência.
Um comentário:
Nhaaaa corrigiu o tRu né! Ahahah!
Nha. Sete (7) horas numa fila pra sentir medo. DuCa hein! Nha. Devia ter saído comigo, isso sim... =P
Postar um comentário