Abstract...
Concreto e Abstrato...
Real e Fictício...
Certo e Errado...
Bom e Mau...
Quem consegue definir o limite existente entre o real e o imaginário?
Hoje eu li em algum lugar que dizia: "Nós vivemos dentro de um sonho, na estação chamada juventude. Algum dia despertaremos desse sonho, mas as lembranças continuarão brilhando para sempre..."
Será que está de toda errada? Será que não podemos estar vivendo mesmo apenas um sonho? E se um dia acordarmos e percebermos que tudo o que tinhamos feito não passou de algo imaginário?
Realmente, é dificil, mas se deve dedicar àquilo que está se fazendo para não acabar arrependendo do que NÃO se fez.
Exatamente... Se for para se arrepender, arrependa-se do que tenha feito, e não do que podia ter feito. Eu não fiz isso... Arrependo-me do que podia ter feito, arrependo-me do que aconteceria se tivesse feito, se tivesse agido ao invés de pensado, e das milhares de possibilidades de alternativas que poderiam ter sido tomadas, caso tivesse sido diferente.
Mas chega de lamentar, e parar de fugir do assunto do post, né?
Voltando ao assunto do real e do sonho, eu passei muito tempo duvidando do que fosse realidade. No momento em que fui atropelado (caso desconheça, leia o outro post: "Acaso? Será mesmo?) fiquei 5 horas inconsciente. Nessas 5 horas, acaba-se perdendo a noção do que é real e do que é sonho... Afinal, eu perdi também as memorias do acidente. Aquilo que foi relatado foi me contado por pessoas que presenciaram o acidente, como um amigo do meu pai que estava no ponto de onibus em que eu desci.
Quando eu recordo daquele dia, eu lembro apenas da parte da manhã, até a parte em que eu tinha acabado de sair a aula de natação e de ter ido até a Estação do Metro para pegar o onibus para vir para casa. O resto do tempo, eu não lembro! Do momento da subida no onibus até as 23 horas eu não sei e não tenho ideia do que aconteceu.
A sensação é horrivel. Quando eu digo não saber, é o mesmo que dormir e acordar. Um exemplo é dormir e quando acordar perceber que seu corpo está totalmente quebrado, com todos os ossos doendo e não saber o que se passou. Depois alguem te informar que houve um acidente e por isso os ferimentos...
É realmente estranho não saber... É estranho ter perdido 6 a 8 horas da vida. Vai que um dia eu apago e qndo volto passaram-se 20 anos ou pior, eu acordo e ainda estou naquele dia do acidente... Como posso saber se estou vivendo a realidade, ou ainda é um sonho? Quem garante que ao dormir, acorda-se novamente?
É de se pensar...
Para mim, tudo é abstrato... Posso enxergar tudo, com muitos sentidos e de muitos angulos diferentes. Não questiono se posso ou não "tocar" e também não digo que tudo que seja abstrato não seja concreto... Só penso que uma coisa concreta, ainda existe um modo abstrato de se "representar" e até quem sabe "enxergar"...
E vc? vê tudo de forma abstrata também?