quinta-feira, outubro 16, 2008

Fazendo algo por nós mesmos


Campanha da Shell:

Diga não ao não

Quem disse que alguma coisa é impossível? Olhe ao redor. O mundo está cheio de coisas que, segundo os pessimistas, nunca teriam acontecido. "Impossível." "Impraticável." "Não." E ainda assim, sim.

Sim, Santos Dumont foi o o primeiro homem a decolar a bordo de um avião, impulsionado por um motor aeronáutico.

Sim, Visconde de Mauá, um dos maiores empreendedores do Brasil, inaugurou a primeira rodovia pavimentada do país .
Sim, a Shell Brasil também inovou no país. Abasteceu o primeiro vôo comercial brasileiro. Foi a primeira empresa privada a produzir petróleo na Bacia de Campos. Desenvolveu um óleo combustível mais limpo, o OC Plus.


O que é necessário para transformar o não em sim?

Curiosidade. Mente aberta. Vontade de arriscar. E quando o problema parece insolúvel, quando o desafio é muito duro, dizer: vamos lá.
Soluções de energia para um mundo real.




Gostei do slogan... Gostei da teoria.
Se pensarmos bem, dizemos muitos "não"s na vida, sem ao menos pensar nas consequências que eles trazem. Nem sempre dizer não é ruim, mas existem diversas vezes que dizer não implica em desistir. Desistir não pode e nunca foi opção. Pensar desta forma, em não desistir, nos faz saber que tudo pode ser conseguido, tentado e muitas vezes alcançado.

O que torna este post engraçado é que seria o "sujo falando do mal lavado", pois eu sou o primeiro a desistir das coisas. Como eu disse, é simples dizer que deve ser deste ou daquele jeito, mas ninguém consegue seguir a teoria pura e simples...
Por isso que, sabendo disso, resolvi postar exatamente este assunto, pois pelo menos temos que ter a premissa de tentar algo diferente... Tentar mudar... Afinal, se mudamos o tempo todo... se não somos estáticos... Se tudo está em movimento, por que não mudamos para melhor? Por que não podemos fazer algo mais por nós mesmos?

E com essa boa vontade de nos ajudar que tentaremos sair da teoria e transformar tudo em prática! Ou pelo menos quase tudo... (Desculpe... o meu lado pessimista não podia ficar calado... rsrs)

Ah... mudando de assunto...

Para quem conhece meu orkut, mudei as fotos dos origamis que estavam lá e acrescentei novas... Agora sim são fotos de verdade! Tirar foto do celular = lixo!
Finalmente tomei vergonha na cara e arrumei uma câmera digital para mudar as fotos...
Inclusive inclui as fotos no outro blog...


Bom, hoje não tem musica... Não tem origami... Não tem nenhuma notícia bombástica... A não ser esclarecimentos...

Primeiro... Aquela mocinha do café tem sim 18 anos e possui um filho também.
Segundo... Como é ser traído antes mesmo de começar um namoro? Acreditem, eu sei.
Terceiro... Dessa vez vai dar certo. Pelo menos ela não vai ter filho, noivo, e não vai me trair antes de começar algo.
Jya Mata.


Encontrado em Shell