Vivendo sob pressão
Como é dificil viver sob pressão.
As pessoas esquecem que você não é um expert. Esquecem que você está começando. Esquecem que está aprendendo e apenas sabem cobrar resultados e mais resultados.
Talvez seria interessante não viver nessa correria. Será que vale a pena almejar um salário maior se ele vem com tanta pressão e responsabilidades? Não seria interessante fazer algo que se seja gradual, no qual as pessoas vão te reconhecendo com os seus avanços e pelo modo como você se empenha?
É estranho ver o quanto estou sendo cobrado por ser apenas um trainee. Caso eu não seja, porque meu salário ainda é igual o de um? Tenho que sofrer tanto assim para ser promovido? Se tenho, não quero. É interessante continuar ganhando menos e sofrer menos.
É ganância demais querer ganhar um valor acima do que você realmente merece. Afinal, o que eu tenho e posso oferecer não é experiência, e sim, esforço. Esforço para tentar aprender as coisas o meis rápido possível, com a finalidade de continuar o projeto. Entenda que eu bem disse: "eu tenho esforço"... Não disse em nenhum momento que eu sou um expert em tudo que faço, e muito menos que sei tanto quanto dizem que sei. Sou esforçado e tento dar o meu máximo pelas coisas que dependem de mim. Chega a ser um defeito isso.
Sim, dedicar-se ao extremo é um defeito. Tanto para serviço quanto à vida pessoal. Sempre soube que eu era assim, é vejo que estou me prejudicando por tal. Afinal, corro riscos todos os dias, uns mais outros menos, mas corro. Tenho medo de não corresponder o quanto cobram de mim, tenho medo de não ser aquilo que as pessoas vêem em mim. Sou apenas uma imagem ou sou realmente isso? Que alguém me prove que não sou apenas aquilo que as pessoas pensam!
Estou confuso. Acho que escolhi o caminho errado para começar. Tornar-se adulto nunca foi tão dificil como está sendo. A vontade de voltar à época da ignorância e irresponsabilidade é inevitável, mas também impossível. Ter comprometimento significa ir até o final com o que se propôs. Sofrer até o fim, mesmo que seja para morrer por isso.
Um bom fim, para uma boa história. Que o meu final seja como o meu começo, doloroso mais compensador.
Vivendo e aprendendo.