terça-feira, outubro 30, 2007

Vivendo sob pressão

Como é dificil viver sob pressão.
As pessoas esquecem que você não é um expert. Esquecem que você está começando. Esquecem que está aprendendo e apenas sabem cobrar resultados e mais resultados.
Talvez seria interessante não viver nessa correria. Será que vale a pena almejar um salário maior se ele vem com tanta pressão e responsabilidades? Não seria interessante fazer algo que se seja gradual, no qual as pessoas vão te reconhecendo com os seus avanços e pelo modo como você se empenha?
É estranho ver o quanto estou sendo cobrado por ser apenas um trainee. Caso eu não seja, porque meu salário ainda é igual o de um? Tenho que sofrer tanto assim para ser promovido? Se tenho, não quero. É interessante continuar ganhando menos e sofrer menos.
É ganância demais querer ganhar um valor acima do que você realmente merece. Afinal, o que eu tenho e posso oferecer não é experiência, e sim, esforço. Esforço para tentar aprender as coisas o meis rápido possível, com a finalidade de continuar o projeto. Entenda que eu bem disse: "eu tenho esforço"... Não disse em nenhum momento que eu sou um expert em tudo que faço, e muito menos que sei tanto quanto dizem que sei. Sou esforçado e tento dar o meu máximo pelas coisas que dependem de mim. Chega a ser um defeito isso.
Sim, dedicar-se ao extremo é um defeito. Tanto para serviço quanto à vida pessoal. Sempre soube que eu era assim, é vejo que estou me prejudicando por tal. Afinal, corro riscos todos os dias, uns mais outros menos, mas corro. Tenho medo de não corresponder o quanto cobram de mim, tenho medo de não ser aquilo que as pessoas vêem em mim. Sou apenas uma imagem ou sou realmente isso? Que alguém me prove que não sou apenas aquilo que as pessoas pensam!
Estou confuso. Acho que escolhi o caminho errado para começar. Tornar-se adulto nunca foi tão dificil como está sendo. A vontade de voltar à época da ignorância e irresponsabilidade é inevitável, mas também impossível. Ter comprometimento significa ir até o final com o que se propôs. Sofrer até o fim, mesmo que seja para morrer por isso.
Um bom fim, para uma boa história. Que o meu final seja como o meu começo, doloroso mais compensador.
Vivendo e aprendendo.

quarta-feira, outubro 17, 2007

"Quer uma massagem?"

Qual foi a minha surpresa ao ouvir esse questionamento indicado no título do meu post...

Ontem, voltando do serviço, resolvi que deveria dar um trato no cabelo... Estava sem corte, nem comprido nem curto, um lixo. Como é de costume, corto cabelo no shopping, pois sempre tem um cabeleireiro que possa te atender, mesmo que se espere 10 minutos.
Certo. Resolvido que eu iria, fui até em casa, que fica a 5 min do shopping, para deixar minhas coisas. Chamei meu irmão que foi junto para dar apoio moral e nos dirigimos ao shopping. Ao adentrar o salão, percebi que a maior parte dos cabeleireiros estavam ocupados, mesmo sendo quase 22 horas (horario normal de fechamento do shopping) e conversei com a atendente que me pediu para esperar por 10 minutos até que pudesse ser atendido por uma cabeleireirA.
Assim, fiquei eu a esperar por algum tempinho, que segundo meus pensamentos passaram como se fossem segundos. Logo, me deparei com uma ajudante que eu não havia reparado nenhuma das outras vezes que tinha ido ao mesmo salão cortar cabelo... Uma loira, com jeito de iniciante e postura de mulher. Ela não tinha a beleza de uma modelo pois modelos têm a beleza das magras, mas tinha sim a beleza da mulher adulta com bustos na medida e corpo estonteante.
Como toda ajudante, ela se apresentou (obviamente não citarei nomes, pois isso soa anti-ético, mas posso colocar um apelido) Jé, e começou uma conversa descontraída e relax sobre profissões, gostos e até mesmo sobre futuro. Num piscar de olhos, eu já havia enxaguado a cabeça e estava esperando a cabeleireir. Nesse ponto, ela fez a inesquecível pergunta, que mencionei no título deste post...
Foi quase um pedido. Achei até que eles deveriam ter cobrado a mais pela massagem. Obviamente, olhei em suas mãos e fiquei contente ao reparar que ela usava aliança. Sei que soa estranho, mas cheguei a pensar que, se ela não usasse, ela não seria hetero, devido a tudo o que ela era.
É fácil dizer que estou exagerando por uma massagem. É fácil entender também a idéia de eu admirar e falar tão bem de alguém que foi simpática comigo somente por um corte de cabelo. Dificil é entender o quanto significou para mim o que ela fez. Isso sim é dificil. Saber que eu tive um dia cansativo e que, depois de um dia inteiro de trabalho, de gente pisando na tua cabeça, te passando para trás, amigos que se provam colegas, pessoas que só se importam consigo mesmas, chefes que sempre querem mais e te acham super e ao invés de te promoverem, te arrumam mais e mais coisas para fazer.
Portanto, foi o meu momento. Um momento particular que somente eu irei lembrar. Por que somente eu? Porque ela tem diversos clientes mais interessantes para servir e não será um qualquer que fará a diferença dentro de um salão, no qual todos são bem tratados.
A cabeleireira também foi super simpática. Ela se afirmou formada no Soho que é especialista em corte de cabelos japoneses. Qual a diferença? Cabelos de japas são mais chatos de lidar, pois além de serem lisos, são lisos demais. Como assim? Eles nascem espetados e não descem fácil. Eles continuam espetados até ficaram um pouco compridos, por isso, "quem não está acostumado a cortar, fica estranho quando corta" (segundo ela).
Se leram até aqui perceberam que meu ponto fraco é uma boa massagem. Isso faz toda e qualquer diferença. Assim, entra para um dos meus pontos fracos.
E tu? "Queres uma massagem?"

segunda-feira, outubro 15, 2007

Você não me conhece.

você não me conhece.

você não sabe do que eu sou capaz.

você não sabe o que penso, não entende como eu me sinto.

isso é a maior verdade, pois só me conhece aquele a quem eu deixo conhecer.

Por que seria importante me conhecer?

Por que depositar confiança em alguem que não se conhece?

Por que conservar algo que não se tem certeza?

Exatamente... Não sei. Não tenho vontade de pensar nisso.

Apenas não seremos amigos mais. Colegas talvez, se é assim que se define uma pessoa que tem a amizade da outra mas não entende o modo como ela age, como ela sente como ela pensa.

Somos colegas. Nada mais. Ponto final.

domingo, outubro 07, 2007

Mudança de planos


Como eu não tinha provado, mudei para outro melhor ainda!

Boss Selection é um perfume de contrastes, algo que é realmente notável. As notas de cabeça são verdes e efervescentes, com grapefruit e mandarina, mas inspiradas pela picante pimenta rosa. Boss Selection mistura sutilmente o moderno com o tradicional. O sólido e o tradicional se entrelaçam com a folha de cedro e com o patchouli para expressar um caráter masculino diferente. As notas magnéticas e sexy da madeira de cedro, o almíscar e o vetiver, se misturam com as notas verdes, vigorosas e frescas, para dar à fragrância uma força sólida mas energética, confiável mas estimulante. É um coquetel embriagador de elegância, autenticidade e modernidade total. Fácil de usar durante o dia com uma sensação de frescor e perfeito para a noite para manter o estado de ânimo do sucesso e da realização.

Além de tudo, bateu uma dúvida... Ainda bem que meu irmão foi ajudar!



Oriental, amadeirado e fresco, com notas de bergamota, laranja, limão, flor de oliveira, rosa, estragão, guaiac, fava tonka e almíscar. Armani Code é uma fragrância para quem é Vip, uma fragrância estrela, extremamente seletiva, reservada para aqueles do universo privado.

Seu frasco moderno, na cor Midnight Blue, é uma homenagem ao smoking de Giorgio Armani vestido por Denzel Washington na cerimônia do Oscar.



E a dúvida acaboou ficando por lá mesmo.
[]'s

sábado, outubro 06, 2007

Essential


Próxima meta: Lacoste - Essential
Fresco, aquático, cítrico e amadeirado, com notas de acordes de folhas de tomate, bergamota, mandarina, cassis, rosa, pimenta negra, acordes de patchouli, sândalo e madeiras. Essential foi especialmente concebido para uma nova geração de pessoas: OS ESSENCIALISTAS - homens que amam a liberdade e desejam o melhor da vida. Estes homens desfrutam a vida com elegância e existe uma coisa que eles apreciam mais do que tudo: QUALIDADE - tempo de qualidade, amizades de qualidade e produtos de qualidade.